Abalo sísmico foi sentido mais fortemente em Belágua. Em São Luís há relatos de tremor na região do Calhau, Cohama e Renascença

Na manhã desta terça-feira, 03/01, moradores de alguns bairro de São Luís e de outros municípios do Estado relataram ter sentido um tremor de terra por volta das 09h45.

Ainda não se tem conhecimento sobre o que aconteceu de fato. Segundo relatos, o tremor foi sentido em prédios como o da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio), do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) e do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), campus Monte Castelo.

“Pensei que era uma caminhão pesado passando aqui na rua, mas tava vendo relatos aqui de que outras pessoas sentiram. A porta do meu quarto e a cama começaram a tremer”, afirma moradora do bairro Quintas do Calhau.

De acordo com dados do relatório do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), foi registrado um terremoto de magnitude 4.6 no município de Belágua, no Maranhão.

O professor de geografia Luis Jorge Dias dá algumas possíveis causas que levou ao tremor nesta manhã, a capital do estado.

Chile
Há algumas semanas, foi registrado um terremoto de 7.7 pontos na escala Richter no sul do Chile. A informação foi confirmada pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos. De acordo com o relatório, o epicentro ocorreu a cerca de 40 quilômetros de Quellón, na Ilha de Chiloé.

O tremor foi sentido às 12h22, no horário de Brasília.

[pro_ad_display_adzone id="1326"]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

vinte + nove =