A prefeitura de Balsas/MA e os organizadores do maior evento de motociclistas, no Maranhão, cogitam o próximo Balsas Moto Fest. Após reunião, o prefeito Dr. Erik Augusto Silva, coordenadores de motoclubes e secretários municipais anunciaram, em redes sociais, na tarde desta terça-feira, 20/02, data aproximada para a festa, que reúne rock pauleira com bandas locais e as de renome nacional, motociclistas apaixonados e giloseimas típicas.

Em declaração, também nas redes sociais, o motociclista ortodontista, Dr. Luis Gustavo Morales, coordenador da equipe Asas do Asfalto, manifestou a probabilidade de que o evento aconteça entre os meses de julho e agosto deste ano.

O primeiro Balsas Moto Fest, realizado com sucesso, aconteceu em 2017 e contabilizou 500 motociclistas inscritos, enquanto o segundo, em 2018 mais de 1.000 pessoas participaram do 2º Balsas Moto Fest, com suas pequenas e grandes motocicletas, triciclos e até quadriciclos, como equipes que vieram de várias regiões do Maranhão além de cidades de outros estados, como Parauapebas, Goiânia, Araguaína e Rio de Janeiro.

Organizadores do Balsas Moto Fest: Adriano Tito, Jafer Filho e Luis Gustavo Morales (de óculos)

Já no primeiro Balsas Moto Fest, em 2017, a cidade recebeu turistas de vários lugares e movimentou a economia, levando comerciantes a terem mais uma oportunidade para faturar com lanches, bebidas e lembrancinhas, lotando hotéis e movimentando locais turísticos, como a Chapada das Mesas. Na época, declarações do prefeito Dr. Erik ressaltaram sua satisfação em apoiar o festival. “A prefeitura não poderia deixar de dar apoio a esse evento, realizado pela associação dos motociclistas. Todo evento aquece a economia da cidade e Balsas precisa incentivar o turismo de lazer ou de eventos e ser vista como a grande cidade que é. Por isso a prefeitura apoia esse evento”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA