A Convenção Coletiva de Trabalho foi no último dia 15

O Sindicato dos Operadores Portuários do Maranhão (SINDOMAR) e o Sindicato dos Estivadores e dos Trabalhadores em Estiva de Minérios do Maranhão (SETEMEMA) assinam a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para o biênio 2024/2026, no último dia 15, em um marco significativo para a relação capital-trabalho no estado do Maranhão. O acordo celebrado vai beneficiar mais de 100 trabalhadores portuários avulsos, estabelecendo parâmetros que visam melhorar as condições de trabalho e emprego.

A convenção, que abrange uma ampla gama de regramentos desde salários e benefícios até condições de segurança, representa um avanço significativo para as operações portuárias da região. O principal benefício proporcionado por esta convenção reside na segurança jurídica, contribuindo para a diminuição de conflitos e assegurando uma proteção mais ampla a toda a comunidade portuária.

“As Convenções Coletivas de Trabalho, CCTs, estabelecem um equilíbrio entre os interesses das partes, garantindo a estabilidade nas relações de trabalho”, explica o presidente do SINDOMAR, Daniel Pereira.

O presidente do SETEMEMA, Flávio Neris, também reconhece a importância desse momento para a categoria que ele representa. “É com imensa satisfação que nós, da gestão atual do Sindicato dos Estivadores do Maranhão, firmamos dois anos de Convenção Coletiva de Trabalho, um documento que significa muito dentro dessa relação capital-trabalho, além da segurança e das garantias de trabalho envolvida traz a boa relação e harmonia de negociações coletivas que estabelece entre o SETEMEMA e o SINDOMAR”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA