[xyz-ips snippet="Banner-728x90"]

Além da ampla programação de eventos esportivos para garantir um Novembro Azul com sucesso, o coordenador regional da Saúde de Balsas, Eliabe Aguiar, fez a abertura da campanha e prometeu convidar as escolas e empresas como parceiras neste alerta – a exemplo do Programa da Mulher no Outubro Rosa -, com a intenção de diminuir o índice acentuado de câncer na próstata, desinibindo os homens e fazendo-os procurar mais os médicos da área. Elibe acendeu as luzes do pátio da Regional deixando-o de cor azulado, simbolizando o mês.

https://www.youtube.com/watch?v=W8XekwBE2G8

Dr. Erik Silva, médico e prefeito eleito, presente entre os convidados para a abertura do Novembro Azul, promovido pela Regional de Balsas, ressaltou a importância do programa, a nível nacional, mas também lembrou que os números são significativos em âmbito regional e municipal. Isso se deve à timidez do homem na busca de prevenção.

Erik Silva anunciou, durante esta cerimônia, que irá trazer urologista para o município, “é imprescindível e temos campo para um urologista na cidade. Temos um número de habitantes suficientes para termos um urologista”, disse o gestor do município.

https://www.youtube.com/watch?v=iP3FUjGlfik

O que disse também a esta reportagem, que “2017 entrará já com todos os planos em funcionamento, pois já está com os projetos prontos para ação”.

Antes de dar aberta a programação do Novembro Azul, a banda de fanfarra Sheknah, regida pelo professor Chicão, mostra ao público seleto na cerimônia, que a desenvoltura da banda está além da partitura nas batidas e que a disciplina individual pode vir da concentração de cada um que faz a conjuntura. Assim, cada homem que procurar o exame fará parte dos que poderão estar salvos do câncer de próstata.

https://www.youtube.com/watch?v=tCQmz9HthbA

DEIXE UMA RESPOSTA

um + três =