A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira, 30/03, no auditório do 4° BPM/Balsas.

Comandos da PRF, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e da própria PM do 4° Batalhão da Polícia Militar reuniram-se com o Gestor Regional de Saúde, Giltarlã Araújo e com o Secretário Adjunto de Saúde municipal, Fabrício Galvão, afim de adquirirem a vacinação priorizada.

Com a preocupação de ver suas corporações na linha de frente em várias situações e com o aumento de casos de Covid-19 nos municípios, além de vários casos de contaminação do vírus dentre os colegas, fez aumentar a expectativa de poder receberem a vacina, sem levar em conta a o protocolo de idade, mas pelo fato de estarem no enfrentamento diário, seja em assaltos, abordagens ou prestação de socorros.

O Comandante Mj. Gilberto Brito, a intenção é priorizar a imunização das corporações:

À frente das operações nas estradas como a Semana Santa, a Polícia Rodoviária Federal, através do Inspetor Marcelo Silva, reivindica imunizar todos da instituição regional, mesmo porque muitos casos de contaminação do vírus têm ocorrido dentre os colegas.

Major Willys Pablo Leite do Nascimento acentua a preocupação em relação ao Corpo de Bombeiros, pela vulnerabilidade em relação ao enfrentamento ao Covid-19, pela corporação.

Falando pela Secretaria de Saúde, o Secretário Adjunto Fabrício Galvão, mostra grande interesse em buscar “todos os meios para esta causa”.

Para o Gestor Regional de Saúde, Giltarlã Araújo, A secretaria e as corporações “são parceiros e por isso precisam de atenção… para dar continuidade a este processo”. Giltarlã também salientou a necessidade de imunizar os profissionais da imprensa, “porque vocês também são vulneráveis”, por trabalharem diuturnamente, levando informações à população.

DEIXE UMA RESPOSTA