As atividades do Projeto Conviver retomaram o seu lugar, nesta sexta-feira, 08/04, após quase dois anos de paralisação e os idosos voltam aos bailes e às interatividades que o espaço proporciona para os jovens de terceira idade.

O CRB – Clube Recreativo Balsense sempre foi o local onde os idosos se reencontram, passam por avaliação de saúde, ouvem palestras, revivem suas experiências com amigos, além de saborearem café da manhã, almoço e reabilitarem a memória através de brincadeiras, atividades físicas e terapêuticas, passeios coletivos turísticos pela cidade etc.

O 1º encontro deste ano iniciou nesta manhã com um baile que animou, não só aos idosos, mas a Secretária de Ação Social, Fernanda Zottis e vereadores convidados, além de pessoas de outras secretarias e entidades.

Veterano no projeto, seu Antônio Lopes Sobrinho, 80 anos, perdeu sua esposa em 2013, ficou dois anos sem participar do Conviver, cumprindo o luto pela sua paixão, mas em 2015 resolveu recomeçar a vida de jovem idoso e vem da Chácara Brejinho, cerca de 30 km da sede de Balsas, para este encontro saudável, e diz que não perde um dia. “Não gosto de festas dos novos”. Diz ele.

Seu Sadi (gaúcho que chegou na região nos anos 80) também participa do Conviver desde sua criação, na administração do ex-prefeito Chico Coelho e confirma que o espaço traz alegria.

Dona Maria diz que nunca ficou parada, mesmo com a pausa que a pandemia do coronavírus causou na convivência entre os frequentadores do Conviver. “Eu dança em casa…”, mas confirma que “isso aqui é maravilhoso…”. Conclui.

VEJA VÍDEO DA ABERTURA DE HOJE:

DEIXE UMA RESPOSTA