Foto arquivos da Folha do Cerrado

As prévias do carnaval de Balsas começam bem antes do período oficial e terão início neste próximo fim de semana (todos os sábados), no mês de fevereiro. Este ano as prévias estarão concentradas na praça da Matriz, onde os apetrechos e decorações (algumas reaproveitadas dos enfeites do natal que passou) já estão sendo colocados.

Secretário de Cultura e Turismo, Clério Nascimento

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Clério Nascimento, este é um grande evento que deverá trazer a nostalgia de anos remotos, quando os fofões e bandas de fanfarra e “alegria dos velhos carnavais” cruzavam o centro da cidade e dava uma paradinha final no coreto da praça. Para ele, “a intenção é revitalizar o antigo carnaval e os saudosistas, e que seja um carnaval com algumas novidades”.

O secretário afirmou ainda que os 04 dias oficiais de carnaval serão mantidos na rua Raimundo Félix (Litorânea), em frente o Hipermercado Mateus. “Os dias de carnaval será com a mesma animação, com a mesma segurança que a gente teve nos anos anteriores. O de organização será mais uma vez primoroso como essa administração tem feito e a gente quer aqui aproveitar a oportunidade presentear uma determinação dr. Érik que o carnaval, que o carnaval seja bom como foi nos anos anteriores“.

O Coreto, prédio histórico no centro de Balsas será aberto agora já no próximo sábado, “onde terá uma lanchonete, sorveteria, como a atividade inicial dele nos primórdios dos anos setenta. Assim como o museu de hoje recebeu novas instalações e portanto esse espaço aí também será devolvido à sociedade da forma como foi a proposta inicial”. Concluiu o secretário.

Presidente da Associação dos Artesãos de Balsas, Maria da Luz dos Santos Araújo

Para abrilhantar o nostálgico carnaval da praça da Matriz os foliões e turistas terão a companhia dos artesãos e vendedores de comidas da praça do Banco do Brasil irão migrar para a praça da Matriz.

Maria da Luz dos Santos Araújo é presidente da Associação dos Artesãos de Balsas, hoje com 25 associados, disse que “a feirinha do praça do Banco do Brasil é uma tradição da cidade entrar agora aqui para Praça da Igreja Matriz porque. Então, o que nós esperamos são novos caminhos, novos horizontes e grandes mudanças, porque é um sonho muito grande nosso e nós buscamos, corremos atrás e graças a Deus o prefeito, o secretário, nos ajudaram, então a gente está aqui não só dando essa entrevista para dizer que vamos mudar, mas é uma forma de agradecimento, porque vai ser um marco mesmo, vai ficar na história de Balsas essa mudança. Eu acredito que nós vamos crescer bastante e logo, logo, vocês vão ouvir falar da feirinha. A feirinha era desse jeito e agora está desse jeito, porque vai ser realmente espetacular”. Concluiu Maria da Luz, emocionada.

DEIXE UMA RESPOSTA