As informações começaram a circular na internet, na tarde desta quinta-feira, 07/05, de que o prefeito de São Raimundo das Mangabeiras/MA, Rodrigo Coelho, havia parado na cidade de Riachão, também no Maranhão, após uma estadia no município de Imperatriz, quando já estava com sintomas do coronavírus, para visitar uma colega, quando juntaram-se a outras pessoas para brindar a passagem do prefeito. A festa, que rolou por muito tempo, enquanto o Covid-19 rolava de um para outro. O boato, que é fato, se infiltrou pela comunidade riachãoense e logo chegou aos ouvidos do gestor, Joab Santos, que acionou as equipes da saúde para identificar os suspeitos. Fotos vazaram pelos grupos do Whatsapp, do prefeito, das pessoas e messas abarrotadas de bebidas. Ainda segundo disseram: R$ 10 mil foram consumidos naquela noite.

Imagem da internet. Dr. Luciano Macedo capacitando profissionais da saúde de Riachão.

Nesta mesma semana, a prefeitura de Riachão recebeu equipe médica e enfermeiros locais para capacitação proferida pelo médico presidente da ABM – Associação Balsense de Médicos, Dr. Luciano Macedo, que, segundo o prefeito já estão preparados para atender casos suspeitos do coronavírus.

Ainda há pouco, o prefeito daquele município, Joab Santos, falou ao vivo, no programa televisivo Balanço Geral, cujo apresentador, Marco Aurélio (Danadinho) o questionou sobre os boatos do prefeito de São Raimundo das Mangabeiras ter estado em Riachão e transmitido o coronavírus para parte da população. O prefeito informou que já há o primeiro caso confirmado do Covid-19, após os resultados dos exames de pessoas que estiveram na festa com Rodrigo Coelho. As demais suspeitas estão de quarentena em suas próprias residências.

Portanto, confirmação do prefeito de Riachão – 01 confirmado, 06 suspeitos e 26 monitorados

DEIXE UMA RESPOSTA