De acordo com o Ministério da Saúde, as duas maiores campanhas de vacinação em andamento no país poderão ser realizadas de forma simultânea.

Ainda nesta quarta-feira, 29/12, Galinho do Cerrado fechou o ciclo de vacinação programada pelo governo, para imunização contra Influenza e Covid-19. O jornalista acrescentou, que “ao fechar este quadro de vacinação, só posso aconselhar aos amigos e familiares, que ainda não tomaram esta iniciativa, que a façam. As epidemias estarão de volta e não podemos aceitar que 2022 seja de prisão domiciliar e desemprego como foi 2021”. Lembrete: A vacina contra o Covid-19, 3d, é de rosa ou laranja, enquanto o tape da Influenza é de cor azul.

O principal posto de vacinação em Balsas estará aberto apenas até as 12h00 desta quinta-feira, 30/12.

Após o final de semana e a virada, as pessoas poderão procurar os postos de atendimento.

Em uma nova recomendação, o Ministério da Saúde, autoriza que as vacinas da Covid-19 e da gripe podem ser aplicadas no mesmo dia. Antes, a orientação do Ministério da Saúde era que houvesse um intervalo mínimo de 14 dias entre as imunizações.

A recomendação para a imunização da população em todo o país está publicada em nota técnica doa dia 29/09. A eliminação do intervalo dos dois imunizantes foi recomendada dia 24/09, pela Câmara Técnica Assessora de Imunização Covid-19 (CTAI-Covid).

Segundo o ministro da Saúde substituto, Rodrigo Cruz, após orientação da Pasta, os brasileiros que forem até os postos de vacinação para tomar a primeira, segunda ou dose de reforço contra a Covid-19 poderão também receber as demais vacinas do calendário vacinal, o que inclui a vacina da gripe.

DEIXE UMA RESPOSTA