Deputado Márcio Honaiser foi o responsável por articular solução dessa demanda urgente
Em resposta às solicitações do deputado federal Márcio Honaiser (PDT-MA), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) dará início à reforma do prédio da agência em Balsas/MA. A solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para a reforma está marcada para o dia 25 de agosto.
A ação reforça o compromisso do INSS em fornecer uma infraestrutura adequada para atender os beneficiários, garantindo um ambiente confortável e acessível para a população que busca os serviços previdenciários, que precisam de um atendimento mais eficiente e de qualidade. No momento, outro prédio vem sendo utilizado para os atendimentos.
Além da reforma do prédio, o deputado Márcio Honaiser também solicitou a realização de um mutirão de perícias médicas do INSS no município. A demanda reprimida por esse tipo de serviço tem sido um desafio em várias regiões do país, e Balsas não é exceção. Como parte do compromisso do INSS em atender as necessidades dos cidadãos, o mutirão será realizado, visando agilizar o processo de concessão de benefícios e proporcionar suporte efetivo aos que aguardam avaliações médicas.

O deputado Márcio Honaiser expressou sua satisfação e agradecimento pelo atendimento de seus pedidos: “A reforma do prédio do INSS em Balsas é uma conquista importante para nossa cidade e região. Agradeço ao ministro Carlos Lupi e ao presidente Alessandro Steffanuto por compreenderem a necessidade de proporcionar uma estrutura de atendimento de qualidade aos nossos beneficiários, não só de Balsas, como de toda a região. Além disso, a realização do mutirão de perícias médicas é um passo fundamental para lidar com a demanda reprimida e garantir que nossos cidadãos recebam os benefícios devidos. Seguimos trabalhando em Brasília na busca por soluções para os problemas da nossa população.”
HISÓRICO:
Em março de 2014, o prédio teria sido condenado pelo Corpo de Bombeiros, após uma vistoria que detectou rachaduras e fissuras nas paredes, que comprometiam toda a estrutura do imóvel. Na época, a Superintendência Regional do INSS havia informado que estava á procura de outro local que oferecesse segurança aos servidores e usuários, enquanto o prédio seria reformado. Um ano depois o mesmo Corpo de Bombeiros teria voltado ao local, que se deparou com a mesma situação ou pior, as rachaduras estariam maiores. Hoje, o prédio continua sem solução, servindo apenas para depósito de lixo, abrigo de usuários de drogas e vandalismo.
O INSS uso prédio no centro da cidade, mas com tamanho reduzido, torna difícil o bom atendimento, que serve tanto os moradores de Balsas como de outros muncípios vizinhos.