Alunos aplicam conhecimentos sobre empreendedorismo durante a Feira Emaranhartes

JA Maranhão celebra esta Honra pelo segundo ano consecutivo

O empoderamento econômico do jovem como meio de alcançar a paz e a estabilidade social nos diferentes países do mundo. É com esse ideário que a JA Worldwide foi indicada, pelo segundo ano consecutivo, ao Prêmio Nobel da Paz. A entidade está presente em mais de 100 países ao redor do mundo e ofereceu, somente no ano passado, 15 milhões de experiências de aprendizagem voltadas para os jovens. O objetivo é criar mecanismos que ajudem no desenvolvimento de uma mentalidade empreendedora, tendo por base uma educação de qualidade que se reflita num meio social saudável e próspero.

“A paz só é possível quando os jovens de todos os países e regiões têm empoderamento econômico. Ao criar oportunidades, prosperidade e autoconfiança, o trabalho da JA capacita jovens em mais de 100 países com o conjunto de habilidades e mentalidade para construir comunidades prósperas. Por mais de um século, a JA operou em áreas de instabilidade política, violência e guerra, ajudando os jovens a desenvolver habilidades de empreendedorismo e resiliência econômica. Por este trabalho, a JA Worldwide é reconhecida ano após ano como uma das dez maiores ONGs do mundo, proporcionando capacitação econômica para milhões de jovens” explica o CEO da JA Worldwide, Asheesh Advani.

Criada há 104 anos, a JA Worldwide é uma das maiores e mais sólidas entidades dedicadas à juventude no planeta. Dados demonstram que a educação para o empreendedorismo também desenvolve habilidades prontas para o trabalho, promove a criatividade e constrói resiliência. Para muitos alunos, a experiência inicial de ser CEO ou COO durante seus anos de formação os ajuda a desenvolver a autoeficácia que garantirá que alcançarão seus objetivos, independentemente dos desafios que virão.

Atividade do Programa Miniempresa, desenvolvido pela JA Maranhão, em escola de São Luís

“Estamos muito felizes de, pelo segundo ano consecutivo, anunciar que JA Worldwide foi indicada para o Prêmio Nobel da Paz de 2023. A JA Maranhão, membro da rede global da JA, atende jovens no estado há 18 anos, preparando-os com o conjunto de habilidades e mentalidade para criar negócios sustentáveis, mercado de trabalho e construir comunidades prósperas. Nós acreditamos no poder do jovem como agente de mudança da nossa sociedade, e essas mudanças podem também trazer a paz entre as comunidades”, explicou Jaqueline Moucherek.

JA Worldwide

Como uma das maiores ONGs voltadas para jovens do mundo, a JA Worldwide prepara jovens para o mercado de trabalho e empreendedorismo. Há mais de 100 anos, a JA oferece soluções práticas, aprendizagem experiencial para o mercado de trabalho, educação financeira e empreendedorismo. A cada ano, nossa rede de mais de 590.000 voluntários e professores atende mais de 10 milhões de estudantes em mais de 100 países. Visite jaworldwide.org.

JA Maranhão

A JA Maranhão faz parte da rede Junior Achievement Brasil desde 2005 e, desde então, tem desenvolvido ações em escolas do ensino médio e superior de escolas públicas e privadas estimulando o espírito empreendedor e o dinamismo necessário para o mercado de trabalho nos dias atuais com programas de educação empreendedora, economia, negócios e sustentabilidade. Já foram 34 mil estudantes de escolas públicas e privadas impactadas pelo programa, que conta atualmente com dois mil voluntários. Saiba mais em jabrasil.org.br/mundodepossibilidades

[pro_ad_display_adzone id="1326"]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × 4 =