O Ministério da Saúde, através das secretarias de Vigilância de Imunização enviou comunicado da PRORROGAÇÃO DA DATA DA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA (GRIPE) até o dia 09 de junho próximo.
De acordo com a secretaria de Vigilância em Saúde, através de ofício encaminhado nesta quinta-feira, 25/05, até o momento a campanha de vacinação contra a Influenza atingiu somente 60,5%, conforme dispõe o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações.
Almejando alcançar a meta estabelecida pelo governo a campanha se estende por mais dias. Durante esse período de prorrogação é recomendada a vacinação dos indivíduos com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores da saúde, povos indígenas, das crianças na faixa etária de 06 meses a menores de 05 anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), das gestantes, das puérperas (até 45 dias após o parto), dos grupos portadores de doenças crônicas, não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, dos adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, da população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e dos professores das escolas públicas e privadas.
Além disso, o Ministério da Saúde espera que pelo menos 90% de cada grupo prioritário seja vacinado.