Foto: Internet
[xyz-ips snippet="Banner-728x90"]

Através de um Comunicado publicado nas redes sociais deste domingo, 18/06, médicos do Hospital São José (São Camilo), em Balsas/MA, reafirmam desligamento caso não sejam resolvidos os impasses financeiros.

Com salários atrasados desde março deste ano, além da insatisfação dos governos estadual (R$ 300.000,00) e municipal (R$ 380.000,00) com o procedimento da Instituição, perante a falta de compromissos assinados com os convênios, a notória insatisfação dos funcionários e dos pacientes do hospital vem se agravando a cada dia que passa.

No comunicado do AVISO PRÉVIO os médicos afirmam que trabalharão somente até o dia 15/07.

 

 

Para lembrar que o superintendente regional (N e NE) do grupo hospitalar São Camilo, Pe. Francisco Gomes, esteve em Balsas para uma reunião com o prefeito dr. Erik Augusto, a respeito dos boatos de instabilidade do Hospital São José.

 

O COMUNICADO

Caros cidadãos de Balsas e região,
É com pesar que nós, Pediatras e Obstetras, plantonistas do Hospital São José – conveniado com SUS através do Estado e Município – estamos comunicando o nosso desligamento do Referido Hospital.
Infelizmente , após várias tentativas de resolvermos com a direção do Hospital de uma forma menos drástica, todos nós decidimos entregar nosso aviso prévio no último dia 15/06.
O Motivo: estamos sem receber nosso salário desde o mês de março. Isso mesmo: O último mês de trabalho recebido foi fevereiro.
Isso implica que trabalharemos até 15/07, e depois dessa data , o hospital ficará sem médico Obstetra e Pediatra à disposição. Sabemos da gravidade dessa situação , mas todos nós temos nossos compromissos financeiros e a situação está ficando insustentável.
Esperamos que a população balsense entenda nossos motivos e que brevemente esse problema possa ser resolvido pelas autoridades competentes .

2 Comentários

  1. Vergonhoso, onde esse povo do Hospital São José estão jogando tanto dinheiro, porque não se faz um curativo gratuito, isso porque se diz uma instituição filantrópica, não visando lucro….
    Ah entendi NÃO VISA LUCRO À SAÚDE DOS BALSENSES…… será que a Lava Jato vai ter q vir em BALSAS….???

DEIXE UMA RESPOSTA

oito + dezoito =