O deputado estadual Márcio Honaiser solicitou ao Governo do Estado tornar o Centro de Ensino Marcelino Machado, localizado no município de Fortaleza dos Nogueiras, em uma escola em tempo integral. A intenção, segundo o deputado, é valorizar o ensino e reconhecer as necessidades dos jovens daquele município, proporcionando uma educação gratuita e de qualidade. 

“Tenho certeza que o secretário Felipe Camarão juntamente com o governador Flávio Dino irão se sensibilizar com a nossa demanda, da escola C.E Marcelino Machado funcionar em tempo integral. Os estudantes de Fortaleza dos Nogueira merecem ter uma escola dessa magnitude, que possa contribuir com o crescimento educacional desses jovens e prepará-los para um futuro melhor”, disse. 

O governo do Estado já entregou 73 escolas em tempo integral da rede pública em todo o Maranhão, que inclui os Centros Educa Mais e unidades do IEMA (Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão), além do IEMA Integral Bilíngue. Na região Sul do Maranhão, existem dois Centros, um em Balsas (Centro Educa Mais Padre Fábio Bertagnolli) e o segundo em Carolina (Centro Educa Mais Sertão Maranhense).

DEIXE UMA RESPOSTA