Pesquisa realizada pelo GetNinjas revelou que principal problema dos aparelhos é a tela quebrada.

No primeiro trimestre de 2018, o GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços do Brasil, recebeu mais de 2 mil pedidos na categoria Assistência Técnica para Celular no Maranhão. Um aumento de mais de 30% se comparado ao mesmo período do ano passado. Segundo o levantamento, o principal problema encontrado pelos maranhenses é a tela quebrada (45,81%), seguido de dificuldade em ligar o aparelho (23,20%) e bateria (14,53%).

“A crise que o Brasil está vivenciando nos últimos anos faz com que muitos brasileiros optem por consertar seus aparelhos eletrônicos ao invés de comprar um novo”, explica Eduardo L’Hotellier, CEO do GetNinjas. “Alguns anos atrás, era mais comum ir a uma loja quando o celular dava algum problema e garantir um novo. Isso mudou”.

A pesquisa revelou ainda que a maioria desses aparelhos está fora da garantia, cerca de 70% deles, e que as marcas mais pedidas são: Samsung (36,50%), Motorola (15,36%) e LG (15%). A urgência também foi avaliada pela plataforma. Mais de 80% dos clientes queriam resolver o problema o quanto antes possível.

O levantamento mostrou também quais foram os 10 serviços mais pedidos durante o primeiro trimestre de 2018 no Maranhão:

1. Assistência técnica para celular

2. Buffet Completo

3. Pedreiro

4. Aulas de reforço escolar

5. Aplicativos para celular e redes sociais

6. Contador

7. Diarista

8. Sapateiro

9. Psicólogo

10. Mecânica em geral

Sobre o GetNinjas

Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) é o maior aplicativo para contratação de serviços da América Latina. Em 2017, foi eleito pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Em 2018, foi listada como uma das startups mais quentes do mercado no ranking “100 startups to watch”, resultado de uma parceria entre as revistas PEGN e Época Negócios e a Corp.vc. Atualmente, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 2,5 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 400 mil profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.

3 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA