Deise Honaiser agradece pela participação de todos os funcionários para o crescimento e e pelo fortalecimento da Lavronorte neste 42 anos.

Lustres abrilhantando de cima o dourado prata sob os pés verdes gramado da John Deere. Um glamour merecido, uma festa para comemora 42 anos de uma união familiar perfeita e como toda família, a Lavronorte – 05 concessionários e 18 lojas, também teve suas dificuldades até entrar no ritmo da solidez nos dias de hoje. As poderosas e pesadas máquinas se deram ao luxo de receber os convidados especiais já na entrada do Sakura Eventos, que logo transformariam na leveza do ambiente, requintado de petiscos, com movimento peculiar de vendedores, ao lado de tenazes clientes-produtores que vieram do sul acreditando no sucesso de suas lavouras dada a segurança destas máquinas e com música ambiente ao vivo.

Além das famílias Honaiser e Lavronorte (funcionários) os complacentes convidados tiveram a oportunidade de ouvir palavras de otimismo do presidente da John Deere, no Brasil, Sr. Paulo Herrmann, que também é vice-presidente de Vendas e Marketing da John Deere América Latina, quando diz com otimismo “uma empresa chegar até 42 anos de sucesso como a Lavronorte, a John Deere fica muito contente, muito honrada em ter essa grife ‘Honaiser’ aqui no estado do Maranhão. São 42 anos comprometidos com a marca, 42 anos comprometidos principalmente com os agricultores e nós viemos aqui comemorar”.

Foto: Facebook de Kátia Della Flora

Elogios à parte, seu Francisco Honaiser ouviu da boca do master Paulo Herrmann dizer que “nós (Lavronorte) estamos nesse momento também num processo de transição. Os filhos do Francisco estão começando a se envolver cada vez mais intensivamente no negócio, porque o jogo recém está começando. Esses primeiros 42 anos, é o que em linguagem automobilística a gente diz, ‘aquecimento de pneus’. Nós acabamos de aquecer os pneus, agora vai começar a corrida, agora o Maranhão vai despontar, agora nós vamos ver como nós somos efetivamente competitivos dentro de um contexto não sou brasileiro mas principalmente Global”.

Perguntado sobre a diversificação de mercado, como a Unibalsas, a construtora Cromo, Eco Consultoria Ambiental e recentemente a política na vida da família Honaiser o preocupa em relação ao andamento da Lavronorte, Paulo Herrmann diz “não há nenhuma preocupação. Primeiro, nós vimos trabalhando há anos, há décadas neste negócio e nós temos duas filhas (Deise Honaiser – Gerente Geral e Lisiane Honaiser – Administradora) totalmente engajadas no negócio. Os indicadores da concessionária em termos de participação de mercado, na satisfação do cliente, atendimento do pós-vendas, são os melhores que nós temos no Brasil. Então não temos nenhuma preocupação. Aliás a minha vida aqui é muito mais para cumprimentar o Francisco, a família, dedicar mais atenção a eles, dar mais apoio. Zero preocupação com relação ao futuro. A Lavronorte tem um longo caminho pela frente e a John Deere tá muito feliz e honrada de tê-los como representantes do Estado do Maranhão”.

Em suas palestras, Paulo Herrmann sempre diz que o agro “precisa da força criativa dos jovens”, mas aqui, no aniversário da Lavronorte, ele justifica a participação da mulher no agro. Para ele “a mulher nunca trabalha com um plano só. O homem trabalha com um plano A, só tem plano A e quando não deu certo não existe Plano B para nós. A mulher trabalha com plano A, B, C e D e isso não é perda de foco, não é distração, é melhorar a qualidade da decisão. Por isso a mulher é fundamental não só dentro da família da gente, principalmente nos negócios, pela qualidade que ela aporta no processo de decisão”.

O deputado estadual Márcio Honaiser disse acreditar que o sucesso da Lavronorte “é o pós-vendas que fortifica nossos clientes e isso nos deixa mito felizes. A vinda do presidente da John Deere significa uma parceria que deu certo e estamos aqui, com 42 anos de muito trabalo”.

Renan Honaiser, Diretor Geral da Unibalsas, disse que a festa para a Lavronorte foi comemorada neste contexto da Agrobalsas, no Evento Sakura, por possibilitar o encontro de toda a família e funcionários juntamente com os clientes produtores e parceiros num momento cultural e muito familiar. Renan afirma também, “que este é um momento de dedicarmos à nossa cidade de Balsas, já que aqui que nascemos e crescemos nossos empreendimentos e agora o Márcio, na política, também contribuindo com o estado. É nossa forma de agradecer, é contribuindo em diversas áreas”.

Seu Francisco Honaiser lembrou das dificuldades que passaram e reforçou “que era uma região em desenvolvimento, precária como era na época e você olhar Balsas nos dia de hoje, percebe que 42 anos não é pouco tempo. Foram muitos anos. Mas isso aí foi como nós conseguimos passar e conviver com isso, graças ao apoio da família, principalmente dos nossos funcionários sempre firmaram com a gente exatamente a necessidade de se servir bem os clientes para dar continuidade no negócio”.

O prefeito de Balsas, Dr. Erik Augusto, ladeou a festa com sua esposa, Secretária de Desenvolvimento Social, Viviane Coelho e falou da grande importância que a Lavronorte teve e tem para o município. O médico prefeito também disse que a família Honaiser “se enraizou e transformou o campo maranhense ao fixar residência em Balsas e acreditar no agronegócio, com dificuldades e persistência, mas sempre com o pé no chão”.

DEIXE UMA RESPOSTA