Dia Mundial do Meio Ambiente será comemorado no próximo sábado, dia 05/06, porém, em Balsas, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente deu largada hoje, 01 de junho, com alunos de algumas escolas municipais junto com o Secretário Rui Arruda, cumprindo ações de manifestação em prol da natureza. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira, 01/06, no Parque Centenário, com a plantação de 18 mudas de Jussara (Açaí), bacaba, entre outras plantas, com o intuito de reflorestar o ambiente.

 

Hoje, portanto, foi apenas o início de uma vasta agenda do calendário que já é tradição de todos os anos neste mês, para o Meio Ambiente.

Rui convida empresários e moradores para plantar uma árvore e cuide dela, na porta de casa, como gesto de preservação do meio ambiente.

 

 

Outra forma de cuidar da cidade começa pelo rio, que deu origem ao município, onde as manifestações de limpeza das margens farão parte das comemorações, com descida da imagem de Santo Antônio, povoando o Rio Balsas, com o despejo de alevinos de diversas espécies de peixes.

 

 

CONFIRA AGENDA DA SEMANA:

DEIXE UMA RESPOSTA