No mês de maio, aconteceu a nacionalmente conhecida, AgroBalsas. Realizada entre os dias 20 e 24 no polo de agronegócios do estado do Maranhão, Balsas, que nomeia esse importante evento para a economia de campo da região Nordeste.
Essa feira de agronegócios é de grande relevância, pois conta com muitas oportunidades no agronegócio, exposições de inovações e novas ferramentas de essencial necessidade ao homem do campo e produção. O evento aconteceu na Fazenda Sol Nascente, localizada na BR 230.
A movimentação financeira alcançou mais de 1,1 bilhão de reais. Números que confirmam o potencial do agronegócio na AgroBalsas.
A programação foi repleta de debates, cursos, treinamentos, workshops, agendas voltadas para a cultura e sustentabilidade. Esse ano a feira não se restringiu a debater as inovações para o setor, mas também, principalmente, para discutir a valorização da fronteira agrícola formada pelos estados do Maranhão, Tocantins e Piauí.
Dezenas de palestras trouxeram novas perspectivas quanto ao mercado, inclusive se pautando na sustentabilidade.
De acordo com Gisela Introvini, a superintendente da Fundação de Apoio a Pesquisa no Corredor Norte de Exportação (Fapcen), que promove o evento, “o que encantou foi que a Agrobalsas se tornou uma grande semente do desenvolvimento do Maranhão, pois se a agricultura aqui cresceu foi graças a este planejamento antecipado do futuro, onde os agricultores seguem os caminhos do proposto em cada edição.”.
VEJA MAIS FOTOS:
https://focoagro.com.br/noticias/105-parceria-deu-mais-que-certo-com-resultados-que-surpreenderam-a-organiza%C3%A7%C3%A3o.html