Agricultura familiar do sul maranhense terá recursos garantidos para comercialização de seus produtos.
Através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), serão destinados R$ 442 mil para compra de alimentos de 68 pequenos agricultores da região sul do Maranhão.
O evento aconteceu nesta última quarta-feira, 14/04, no salão principal do Balsas Premier Hotel e contou com a presença do vice-governador Carlos Brandão, dos secretários Rodrigo Lago (SAF) e Márcio Honaiser (Sedes), além dos prefeitos de vários municípios que participaram da assinatura dos termos de cooperação do PAA com prefeitos e secretários dos municípios de Balsas, Fortaleza dos Nogueiras, Loreto, Riachão, Paraibano, Mirador, São Felix de Balsas, São Domingos do Azeitão, São Raimundo das Mangabeiras, Tasso Fragoso e Nova Colinas.
O vice-governador Carlos Brandão ressaltou a importância do programa em época de pandemia.
Secretário do Sistema SAF, Rodrigo Lago avaliou que este é um grande investimento, garantindo emprego e renda para o homem do campo.
Entusiasmado por estar recepcionando em casa um dos maiores projetos do governo na área da Agricultura Familiar, ao lado de vários gestores municipais, Dr. Erik disse que esta oportunidade é uma grande conquista para Balsas. O valor de R$ 65 mil será para executar a proposta complementar do PAA, que irá beneficiar 10 agricultores locais.
Secretário da Sedes – Secretaria do Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser não tem medido esforços para desenvolvimento da região sul maranhense, principalmente na área da Agricultura Familiar. São vários benefícios que o governo Flávio Dino vem trazendo para a população.
O prefeito de Loreto, Germano Coelho, analisa que o programa irá beneficiar muitas pessoas, que muitas vezes estão passando necessidade e mesmo estando em casa poderão receber este benefício, como merenda escolar, além do homem do campo.
Ruggero Felipe expõe a satisfação de estar conseguindo os primeiros projetos de sua gestão para os munícipes de Riachão.
Definindo os rumos do dinheiro enviado pelo programa, Márcio Pontes, prefeito de São Félix de Balsas, mostra afirma a importância dos valores para o produtor rural e para a população mais carente.
Para o prefeito de São Raimundo das Mangabeiras, Accioly Cardoso, a pandemia não é só questão hospitalar nem de distanciamento, mas de alimentação.
Natanzinho, prefeito de Fortaleza dos Nogueiras acredita que é uma função do gestor, correr atrás dos objetivos para ajudar o pequeno produtor.
O QUE É O PAA
O PAA compra diretamente dos agricultores familiares os alimentos e estes, doados às redes socioassistenciais dos municípios participantes, como enfrentamento da fome e da pobreza e, ao mesmo tempo, fortalecer a Agricultura Familiar.
[pro_ad_display_adzone id="1326"]