Na manhã desta sexta-feira, 16/04, policiais do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (4° BPM), de Balsas receberam a segunda etapa da 1ª dose da vacina contra Covid-19. Na primeira etapa, 95 profissionais das instituições de segurança pública compareceram para a imunização. Mesmo assim, é importante lembrar que mesmo com a imunização os protocolos de segurança devem continuar, como o o uso das máscaras faciais e a higienização das mãos com álcool a 70% ou água e sabão.

A corporação do 4º BBM/MA é composta de 36 profissionais que estão expostos diariamente nas ruas e dessa forma é importante a imunização da classe, como também dos demais membros das áreas de Segurança Pública, conforme analisa o comandante dos Bombeiros, Mj. Willys do Nascimento. 95% dos bombeiros de Balsas já estão imunizados.

Para Giltarlã Araújo, Gestor da Regional de Saúde dos municípios do sul do Maranhão, “este é o resultado das reivindicações das classes de seguranças públicas do Estado“. Giltarlã afirma que lamenta que nem todos querem tomar a vacina, mas que “ela” veio para todos. O gestor ratifica também o desejo de que classes como a dos Jornalistas sejam priorizados, já que estão à frente dos plantões, em público, e correm o mesmo risco.

O sr. José Nascimento Martins trabalhou 35 anos no Corpo de Bombeiros, quando ainda era policial militar, hoje na reserva, teve prioridade como todos da instituição.

O senhor João Luis, hoje é zelador no Hospital Regional, mas por muitos anos trabalhou no 4º Batalhão da PM de Balsas, afirma que está ganhando mais alguns anos de vida.

Desde o dia 05/04,  o Governo do Maranhão, com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, deram início à operação de vacinação dos agentes estaduais da Segurança Pública contra o covid19, que foram contemplados com as vacinas, os Bombeiros Militares, Policiais Militares, Policiais Civis e Agentes Penitenciários com idade a partir de 50 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA