Sob o título “Brasil recuperou a esperança de superar a crise”, a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), emite nota de apoio logo após a votação do impeachment da então presidente Dilma, comemora a decisão do plenário do Senado Federal e afirma ter apoiado o presidente Michel Temer desde quando ele assumiu a Presidência da República em caráter provisório.
Abaixo, a íntegra da nota:
“Concluído, pelo Senado Federal, o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, esperamos que o novo governo, o Congresso Nacional e os partidos políticos correspondam à expectativa da Nação e saibam enfrentar os desafios enormes que estão à nossa frente, a começar pela tarefa de reformar a economia e regenerar a política e a vida pública.
Desde que assumiu o governo, em caráter interino, o presidente Michel Temer se revelou equilibrado no relacionamento com os demais Poderes e com a própria sociedade, transmitindo a todos a esperança de que crise econômica poderá ser superada. O País tem, a partir de agora, todas as condições para voltar a crescer, de forma sustentável, e distribuir renda e bem-estar a todos os brasileiros.
É importante registrar que se cumpriram todas as formalidades legais e que o povo brasileiro, mais uma vez, demonstrou maturidade e espírito cívico ao acompanhar o processo com paciência e em ordem.
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, que representa os produtores rurais brasileiros, apoiou desde o início o processo de impeachment e agora manifesta satisfação com seu desfecho. Foi uma vitória de toda a Nação e a exaltação de nossa cidadania.
CONFEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO BRASIL – CNA”
Fonte: CNA