Mosaic leva soluções que impulsionam plantações de soja com sustentabilidade para a Agrobalsas 2024

    0
    215

    Mosaic leva soluções que impulsionam plantações de soja com sustentabilidade para a Agrobalsas 2024

    -
    Categoria(s):

    Performa Bio e Performa Plus, destaques da empresa no evento, prometem maximizar a produtividade do sojicultor

     

    A Mosaic, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, estará presente na Agrobalsas 2024, considerado um dos principais eventos do agronegócio no estado do Maranhão, a ser realizado entre 13 e 18 de maio em de Balsas (MA). A empresa levará para a feira produtos que promovem o máximo desempenho e produtividade nas lavouras de soja, com destaque para o Performe Bio e o Performa Plus.

    Performa Bio é um fertilizante que garante ainda mais eficiência na adubação da lavoura. Contribui para a nutrição equilibrada das plantas proporcionando o máximo aproveitamento dos nutrientes e, portanto, o melhor desenvolvimento das culturas. Sua aplicação resulta em maiores patamares de produtividade e mais sustentabilidade à produção.

    Já o Performa Plus é uma formulação premium que fornece uma combinação equilibrada de nutrientes específicos para as diferentes fases de crescimento da soja, garantindo uma nutrição completa e personalizada para as plantas.

    “A participação na Agrobalsas reafirma nosso compromisso em fornecer soluções inovadoras e sustentáveis para os agricultores do Brasil. Estamos empolgados em apresentar os benefícios do Performa Bio e do Performa Plus, produtos que demonstram nossa experiência e compromisso com o desenvolvimento do setor agrícola”, afirma Filipe Miranda, gerente de Produtos da empresa.

    A equipe da companhia estará disponível durante todo o evento para fornecer informações detalhadas sobre os produtos, mostrando como eles podem contribuir para o sucesso das lavouras de soja dos produtores locais.

    Village

    A presença da Mosaic em Balsas não se dá somente de maneira pontual, durante o evento. A companhia escolheu o município para realizar o Village Brasil, programa voltado para fornecer apoio técnico para pequenos agricultores. A iniciativa foi responsável pelo aumento de 224% na produtividade entre os participantes na região.

    Em andamento em outras duas cidades brasileiras, Barreiras (BA) e São Desidério (BA), um total de 100 famílias foram atendidas pelo programa em 2023, contribuindo para um aumento de 230% na renda dos agricultores locais, por meio do fomento à produtividade da agricultura familiar, ampliação do acesso à água para o cultivo e de proximidade com o mercado consumidor para venda dos produtos.

    MATOPIBA

    A Mosaic está investindo R$ 400 milhões na construção da Unidade de Mistura de Palmeirante (TO), localizada no Terminal Integrador do município. A nova unidade visa ampliar a presença da companhia na região do MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), importante região agrícola do país e está inserida numa estratégia que irá estender o atendimento para a região do Vale do Araguaia (MT) e o Norte de Goiás. O início da operação está previsto para 2025, devendo empregar cerca de 200 pessoas.

    A companhia prevê que, no primeiro ano de atividade, a unidade produza 500 mil toneladas de fertilizantes, atingindo a capacidade produtiva anual de 1 milhão de toneladas em 2028. Levando em consideração o crescimento da região, a estimativa é que o volume de entregas de fertilizantes atinja a marca de 9,3 milhões de toneladas entre os anos de 2025 e 2032.

    As obras da nova unidade já estão em andamento, e o começo das operações está previsto para 2025, devendo empregar cerca de 200 pessoas. No entanto, a Mosaic Fertilizantes já inaugurou um ciclo de contratações com a abertura de 18 vagas que tem início dos trabalhos previsto para junho deste ano. Os candidatos interessados nas vagas podem realizar a inscrição na página “Carreiras” do site da Mosaic Fertilizantes: Mosaic Fertilizantes (mosaicco.com.br)