Entrega do prêmio Personagem Soja Brasil será nesta quarta

    0
    541

    Entrega do prêmio Personagem Soja Brasil será nesta quarta

    -
    Categoria(s):

    Evento será realizado na capital federal e transmitido ao vivo pela TV, pelo site e pelas redes sociais do Canal Rural

    Nesta quarta-feira, 15 de maio, às 18h40 (horário de Brasília), produtores e pesquisadores que lutaram anos para o desenvolvimento da cadeia da soja serão homenageados com o prêmio Personagem Soja Brasil.

    O evento será realizado na capital federal e transmitido ao vivo pela TV, pelo site e pelas redes sociais do Canal Rural.

    Ao todo, competem três produtores rurais e três pesquisadores. Relembre quem está concorrendo:

    Produtores rurais

    Oli Fiorese – Água Fria de Goiás (GO)

    Oli Fiorese - Personagem Soja Brasil

    Começou na agricultura na década de 1980, no Paraná. Posteriormente, mudou para Água Fria de Goiás. Na região, a propriedade de sua família, a Fazenda Nossa Senhora de Aparecida, é tida como modelo de sustentabilidade. Veja a história dele aqui.

    Rodrigo Tramontina – Bela Vista do Paraíso (PR)

    produtor soja Paraná - Personagem Soja Brasil

    Os antepassados do produtor rural Rodrigo Tramontina ajudaram a colonizar o norte do Paraná na década de 1920. Hoje, ele está em Bela Vista do Paraíso e compõe a terceira geração de agricultores da família. Assim, produz soja em 850 hectares no verão e milho safrinha no inverno.

    Wesley Barbosa – Capinópolis (MG)

    O produtor tem família na mesma propriedade, em Capinópolis, Minas Gerais, desde 1909. Barbosa orgulha-se do que faz e sempre diz: “todos dependem do produtor rural ao menos três vezes por dia: no café da manhã, almoço e jantar”. Confira a história dele.

    Pesquisadores

    Eder Novaes Moreira – Fitolab

    Trabalha com foco na parte de fitopatologia agrícola, com ênfase na soja, na Fitolab. Realizou parte do doutorado em Viçosa, Minas Gerais, e concluiu a especialização e fez o pós-doutorado nos Estados Unidos. Veja a sua trajetória profissional.

    José de Barros França Neto – Embrapa Soja

    Pesquisador Embrapa Soja - Capa

    Se formou em engenharia agronômica em 1975 pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP), ou seja, tem quase 50 anos de experiência no ramo. Conheça a história completa dele aqui.

    Anderson Bergamin – Universidade Federal de Rondônia (Unir)

    pesquisador soja brasil unir

    Engenheiro agrônomo, tem mestrado e doutorado pela Universidade Federal da Grande Dourados, em Mato Grosso do Sul. Contudo, sua especialização é em Ciência do Solo. Saiba um pouco mais dele aqui.

    O prêmio Personagem Soja Brasil é uma iniciativa do Projeto Soja Brasil, cuja idealização é do Canal Rural e Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil).

     

    Fonte: Canal Rural