
Durante abertura do Ponto de Encontro da RTRS, Fapcen destaca a importância dos produtores do cerrado
“Reunindo forças e construíndo novos caminhos”, é assim que a FAPCEN vê os trabalhos desenvolvidos pela certificação RTRS, durante o Ponto de Encontro 2023.
Gisela Introvini fez parte da abertura do evento, juntamente com Lieven Callewaert, Presidente da RTRS – Associação Internacional de Soja Responsável. Gisela, que é superintendente da Fundação de Apoio a Pesquisa do Corredor de Exportação – FAPCEN, destacou o papel do Brasil como um grande produtor de alimento e como essa grande responsabilidade impactará bilhões de pessoas que habitarão o mundo em 2050. Além disso, enfatizou a importância da certificação para a produtividade dos produtores rurais.
Com a participação de mais de 100 organizações de 15 países, o maior evento mundial da indústria de alimento balanceado para animais e processamento de farinha, iniciou dia 03, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP e encerrou nesta quinta-feira, 05 de outubro, com a participação de cerca de 200 lideranças.
O Ponto de Encontro: A Raiz da nossa Missão é o encontro da Round Table on Sustainable Soy, uma mesa redonda, que reúne e conecta partes interessadas da cadeia de suprimento para compartilhar ideias e experiências como também discutir soluções para um terreno comum para a soja responsável.
Fundada em 2006 em Zurique, na Suíça, a Associação Internacional de Soja Responsável (RTRS) é uma associação internacional sem fins lucrativos que promove o crescimento da produção, do comércio e do uso de soja responsável. A Associação opera por meio da cooperação entre os atores ligados à cadeia de valor da soja, da produção até o consumo, através de:
Uma plataforma global de diálogo multilateral sobre a soja responsável;
Desenvolvimento, implementação e verificação de um padrão global de certificação.