A campanha da Secretaria de Saúde do Maranhão em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, de Balsas, tinha o alvo de atingir 8.000 vacinações nesta última sexta-feira, 18/06, e para ser comemorado com muita alegria pelos mais de duzentos profissionais envolvidos, às 20h00 já haviam alcançado mais de 7.000 doses aplicadas em um só dia.

Os envolventes deste dia dispuseram de vários locais adjacentes à Praça da Matriz, como a própria Igreja de Santo Antônio e o Colégio Virgínia Cury, por serem climatizados, conforme exigiam os preceitos da conservação das vacinas.

Em alusão às festas juninas de São João, conduzido pela Secretaria de Cultura, o dia do Arraial da Vacinação teve características simples, como um palco caracterizado à tradicional festa, com músicas referentes à época (cantadas inicialmente por Chico Cabeludo) e o famoso mugunzá (cangica), servido por dona Dima e Sara, gratuitamente.

O Secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, esteve presente e pediu calma, porque a vacinação irá continuar nos próximos dias, até esgotar os estoques.

Para o Secretário da Sedes do Maranhão e deputado Márcio Honaiser, que acompanhou Carlos Lula, de passagem à sua cidade, reconheceu que Balsas está de parabéns por não reter as vacinas.

Às 8 horas da noite, o sucesso da campanha ficou estampado no rosto de todas as 200 pessoas que trabalharam para que a meta fosse alcançada, em especial do Secretário de Saúde de Balsas, Raylson Félix, que fez movimentar várias categorias, como Enfermeiros, auxiliares, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, SAMU, apoiadores etc.

A coordenadora municipal, Liana, manifestou satisfação e acredita que em breve, “nós vamos vencer”.

O coordenador da campanha no Estado, Paulo Oliveira, concluiu que o número de doses adquiridas pela população fez a meta ser quase superada.

DEIXE UMA RESPOSTA