Os estudantes devem comparecer à instituição para a qual foram aprovados munidos de todos os documentos que constam no edital do processo até à tarde da próxima sexta-feira.

Para quem se inscreveu no Prouni 2017 e já encontrou seu nome na lista de aprovados, o próximo passo é comparecer à instituição escolhida e levar toda a documentação necessária. Os aprovados têm até esta terça-feira, 18/07 para fazer a entrega. Além de um documento de identificação do candidato e dos membros de seu grupo familiar, é preciso levar um comprovante de residência, comprovantes de renda e de conclusão do ensino médio. Vale lembrar que além dos documentos originais, será necessária a entrega de cópias de todos eles junto à instituição. Para participar do ProUni e concorrer a uma bolsa parcial ou integral em instituições privadas de todo o país, os interessados precisam ter feito as provas do Enem e não ter obtido nota 0 na redação do exame. Os critérios para pleitear uma vaga para bolsas de 50% são diferentes dos que são utilizados para definir quem pode concorrer uma bolsa integral. No caso da bolsa parcial, o estudante que pretende conseguir uma vaga precisa ter renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até três salários mínimos.

O candidato aprovado terá que custear a metade do valor da mensalidade do curso. Já para concorrer a uma bolsa integral (onde os aprovados cursarão todo o curso sem a necessidade de pagamento de mensalidades), é necessário comprovar renda de um salário mínimo e meio, por pessoa.

O que é o Prouni?

O Prouni é um programa governamental através do qual são oferecidas bolsas a estudantes em instituições de ensino superior de todo o país. O programa foi criado em 2004 e, tem duas chamadas regulares por ano.

 

DEIXE UMA RESPOSTA