Sérgio Boeri é pai de Edivar Boeri e Ediana Boeri (ex-Casarão), nasceram em Planalto/RS, mas há 34 anos são balsenses de coração.
Do Agro, Sérgio agradece a homenagem ao receber o título honorífico de cidadania balsense dizendo que “hoje não me sinto mais um maraúcho…” – como são chamados carinhosamente os imigrantes sulistas aqui – “…Quase sou só um maranhense mesmo. Para ele, todo mundo tem um sonho e “eu nunca tinha pensado. A gente sempre pensou em vencer na vida com humildade e trabalho, respeitando as pessoas para ser respeitado e sabendo que nossos direitos até onde tem-se direito e ao contrário, quando começa o direito do outro”.
Experiente no Agro, mas não em reconhecimentos, Sérgio Boeri diz que “este ‘diploma’ não é só meu, mas do povo balsense que nos recebeu com muito carinho”.
Para Ediana Boeri, “é, na verdade, uma confirmação de que nós somos filhos de Balsas. Sempre digo que sou balsense, porque defendo o lugar onde estou. Não sinto saudades do Rio Grande do Sul. Nós amamos Balsas.”. Disse.
O vereador Profº Nelson Ferreira, idealizador do título disse que “o senhor Sérgio é um merecedor devido à sua trajetória e às causas sociais. Ele procura sempre fazer o bem”.
Para o Presidente da Câmara, vereador Moisés Coelho, o título representa todo a família Boeri e todo o comprometimento pelo trabalho e pela contribuição com o município, mas principalmente por aceitarem ser balsense nesses 34 anos.
Aprovado pelos pares do Legislativo municipal, o título de honra ou título honorário é um título concedido a indivíduos ou organizações como um prêmio em reconhecimento de seus méritos. Às vezes, o título tem o mesmo ou quase o mesmo nome de um título de autoridade, neste caso, o homenageado torna definitivamente Cidadão Balsense.