Agricultores Familiares da zona rural de Balsas, iniciaram neste terça-feira, 19/10, a comercialização para o Programa de Compras da Agricultura Familiar

Em Balsas, três associações participaram da chamada pública feita pela SAF. São duas associações do povoado Angelim e uma do São Cardoso e receberão R$ 30 mil de produtos oriundos da Agricultura Familiar, que serão entregues no CRAS I, CRAS II que beneficiam famílias cadastradas além da Casa das Marias, que distribui para mulheres vítimas de violência doméstica, assistidas pela Ong.

O gestor regional da AGERP, Manoel Carvalho, suspirou aliviado com a realização dos primeiros resultados: “Muito lindo ver que nosso trabalho está dando certo! Hoje foi a primeira entrega de produtos do Procaf – Programa de Compras da Agricultura Familiar”  e explica como é o programa PROCAF.

Buscando trazer maior segurança aos agricultores familiares, Manoel Carvalho disse que “estamos alinhando fortalecer nossa Agricultura Familiar!”, em uma reunião em São Luís/MA, na manhã desta quarta-feira, com autoridades estaduais e com a presença do sr. Luís Gustavo (Crédito Fundiário) e membros da Associação Novo Horizonte de Balsas.

Programa de Compras da Agricultura Familiar (Procaf), que beneficia agricultores familiares, por meio de suas cooperativas e associações, foi criado pelo Governo do Estado e é executado pelo Sistema da Agricultura Familiar, permitindo a compra de produtos dos agricultures familiares por dispensa de licitação, o que auxilia as famílias de maneira rápida na comercializarem da produção. Além de fortalecer o setor, o Procaf contribui para o enfrentamento da fome, pois os alimentos farão parte da dieta alimentar de instituições socioassistenciais dos municípios maranhenses, como creches, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), dentre outras entidades.

DEIXE UMA RESPOSTA