Fiscais da Aged/Balsas procuram programa de rádio Boa Tarde Cerrado para anunciar à população sobre a greve da instituição.

O motivo da greve, que desde o dia 03 de outubro provocou a paralisação dos serviços prestados pelos servidores do estado, é a contratação de terceirizados para suprir as necessidades da instituição, como comentaram o fiscal estadual agropecuário da Aged/Balsas, Diego Amaral e Carlos Iuri, em entrevista no Programa Boa Tarde Cerrado, pela rádio Boa Notícia.

Situação contrária aconteceu em fevereiro de 2016, quando o Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (Sinfa) se preocupou com a decisão do governo Flávio de cortar 40% dos terceirizados, cerca de 145 trabalhadores, do quadro da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) .

O Sinfa temia que a medida pudesse levar ao desmonte da Aged. Entre as principais preocupações do sindicato era quanto ao comprometimento da manutenção do estado como zona livre internacional da febre aftosa, conquistadas às duras penas desde o governo José Reinaldo e consolidada na gestão de Roseana Sarney.

Para Diego Amaral, os novos contratados não deverão ter a mesma experiência que os concursados, e terão maior dificuldade em fiscalizar as vendas de produtos não avaliados pela Aged e que venham a prejudicar a produção e, consequentemente a população.

Carlos Iuri também analisa o momento, referindo-se ao vazio sanitário, que poderá trazer muitos problemas para os produtores, que o Maranhão chegou a quase 100% de imunização da febre aftosa e que, com a greve poderá acarretar diversos percalços na alimentação cotidiana.

As reivindicações vão além dos concursados e pedem melhorias nos departamentos.

VEJA VÍDEO DOS ENTREVISTADOS POR GALINHO DO CERRADO:

https://www.youtube.com/watch?v=FZETgvcxqvo

[pro_ad_display_adzone id="1326"]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × um =