[xyz-ips snippet="Banner-728x90"]

Para muitos o pior dia da semana é a segunda-feira. Depois de um final de semana de descanso, curtição, chegam nesse dia e logo imaginam: tenho que enfrentar aquele trabalho de novo. Vou ter que suportar meu chefe, aturar  as chatices de clientes.

Se você se enquadra na situação acima e fica sem estímulo, sem disposição e percebe que seu nível de stress aumenta quando se inicia a semana, aqui vão três simples, mas eficientes exercícios para mudar seu comportamento em relação a isso:

01 Exerça a gratidão: Comece pensando, enquanto muitos estão desempregados, desesperados à procura de um emprego, eu estou trabalhando. Estou sendo importante para minha empresa, para a minha família. Portanto, seja grato por isso. O sentimento de gratidão é um dos mais eficientes adubos para a manutenção da felicidade.

02 Pense como se fosse o primeiro dia: Isso mesmo. Já imaginou quanta energia, quanta disposição, você teria se nessa segunda-feira fosse seu primeiro dia de trabalho na empresa. Certamente você iria ao trabalho com a curiosidade aguçada e com uma vontade de aprender estupenda.

03 Pense como se fosse o último dia: E se fosse o último dia de trabalho? Seria a última vez que você contataria seus colegas, a última vez que você encontraria a solução de um problema para seu cliente. Seu vigor seria enorme.

Mentalize esses pensamentos. Por mais bobo que lhe pareça ser, eles lhe trarão resultados eficientes em sua vida. A mente não diferencia o imaginário do real. Quando você faz isso, uma sensação de prazer e contentamento, agirá em seu organismo e uma vontade de fazer o melhor brotará de seu corpo.

No início pode parecer estranho, mas se você persistir nessa prática, quando você menos imaginar já está vivendo a segunda-feira, como qualquer outro dia da semana.

Portanto, todo dia é um dia especial. Coisas maravilhosas acontecem. Depende da maneira de você encarar a realidade. Todos os dias você tem a oportunidade de  ser útil às pessoas, aos clientes, e além desses benefícios que o trabalho lhe proporciona, você ainda é remunerado. A segunda-feira é um dia normal, assim como a quarta, o domingo e a sexta-feira. Momentos de viver experiências incríveis e ser feliz. Ótima segunda-feira para você!

 

 

Adão Miranda

Palestrante Motivacional.                                                             Experiência de mais de 10 anos em Coordenação de Equipes de Vendas.                                                                                Licenciado em Letras e Especialista em Gestão de Recursos Humanos.

Contatos com o autor

Fone/Whats: 99 98848.0926

E-mail: ampalestrasmotivacionais@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

19 − 14 =