Evento será sediado no Blue Tree Towers e discutirá temas como estratégias de tecnologia da informação e inovações, alinhamento estratégico institucional, além de planos de transformação digital

Será realizado, nos dias 20 a 22 de junho, o Workshop de Tecnologia de Informação e Comunicação das Instituições Federais de Ensino Superior do Brasil (WTICIFES). Neste ano, o evento, organizado pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFMA, ocorrerá no Blue Tree Towers, em São Luís, e discutirá o tema “TIC como Estratégia de Transformação Digital na Educação”.

A iniciativa é promovida pelo Colégio de Gestores de Tecnologia de Comunicação (CGTIC) das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). Ao longo das edições, ela se consolidou na agenda dos gestores e técnicos de Tecnologias da informação e comunicação (TIC) dessas entidades.

Dessa forma, o WTICIFES desempenha um papel fundamental no sentido de democratizar atualizações sobre tendências e novas soluções disponíveis no mercado. Intercâmbio de informações e troca de experiências com órgãos parceiros que enfrentam realidades semelhantes também são alguns dos objetivos da proposta.

Na ocasião, serão discutidos assuntos como estratégias de tecnologia da informação e inovações, alinhamento estratégico institucional, planos de transformação digital, redução de impacto ambiental e financeiro na operação dos serviços, privacidade e adaptação às mudanças de legislação, prevenção e tratamento de incidentes de segurança, entre outros.

Acompanhe a programação completa do WTICIFES

Saiba mais:

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) foi criada pela Resolução nº 324-CONSUN, 15 de junho de 2020 da UFMA. Ela funciona como uma das unidades da administração superior, passando a ser vista como um ativo altamente estratégico para que a UFMA possa alcançar seus objetivos institucionais.

Com o propósito de “Servir à UFMA, transformando vidas, por meio da Tecnologia”, a STI é responsável pela execução e pelo acompanhamento das competências voltadas ao plano de desenvolvimento e prioridades de tecnologia de informação e comunicação; à governança e integridade digital; à segurança da informação; e à gestão do desenvolvimento e implantação de sistemas de apoio à instituição.

Nesse contexto, o papel da STI pode ser resumido em alinhar, planejar e organizar políticas, normas e procedimentos relacionados à tecnologia da informação e comunicação, assim como construir, adquirir e/ou suportar soluções de tecnologia da informação e comunicação que permitam à UFMA alcançar seus objetivos. No mesmo passo, afere e avalia seus resultados com intuito de realizar melhorias contínuas em seus processos de trabalho.

[pro_ad_display_adzone id="1326"]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezesseis + dezenove =