A campanha tem o objetivo de conscientizar a população e tornar interação com a ferrovia cada vez mais segura
A VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos –tem incrementado as campanhas educativas com palestras e diversas outras ações para celebrar o Maio Amarelo em Imperatriz, João Lisboa, Porto Franco e Estreito, municípios que integram o Corredor Norte. O objetivo é garantir uma relação harmoniosa de pedestres, veículos e a linha férrea.
No dia 2 deste mês, a VLI participou da abertura da programação do Maio Amarelo em Imperatriz, na Região Sul do Maranhão. A empresa foi convidada pela Coordenação de Educação no Trânsito, da Secretaria Municipal de Trânsito, para participar das abordagens de conscientização realizadas na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, uma das principais avenidas da cidade. Durante a iniciativa foram distribuídos panfletos, cheirinho de carro e o recado de conscientização sobre a segurança: “No cruzamento com a Ferrovia, Pare, Olhe e Escute antes de atravessar!”.
Na quinta-feira, 04/05, instituições do município de Imperatriz estiveram na VLI para participar da “Quinta Segura”. Com o tema “No Trânsito, Escolha a Vida”, o evento teve como foco a conscientização no trânsito. Na oportunidade foi realizada ginástica laboral, com o intuito de promover bem-estar e ensinar sobre as boas práticas e cuidados com o corpo. Na ocasião, os colaboradores da VLI também receberam orientações a respeito dos cuidados no trânsito, os perigos do uso de álcool, drogas, a falta de atenção ao utilizar celular e sobre sinalizações e faixas.
A analista de Relacionamento Institucional e Comunidades da VLI, Francília Cutrim, enfatiza que a segurança no trânsito é uma pauta permanente na VLI. “Estamos sempre nos municípios e nas comunidades lembrando que, antes de passar pela ferrovia, todos devem parar, olhar e escutar. Desta maneira, todos se mantêm em segurança. No mês de maio, abraçamos a campanha Maio Amarelo e reforçamos que, no trânsito, a escolha deve ser sempre pela sua vida e também pela do pedestre, ciclista e demais condutores de veículos. Urgente é a vida”, destaca.