O Centro de Convivência dos idosos de Balsas deram início aos trabalhos nesta segunda-feira, 10/02, com baile e almoço, além de aferição da pressão arterial, já que muitos destes jovens idosos estavam ansiosos com a chegada desta data.
Durante toda a manhã, os associados do Conviver de Balsas, que estiveram no CRB – Clube Recreativo Balsense, se encontravam como crianças que voltam às aulas, buscando informações dos colegas e procurando novidades.
Enquanto uns se atualizavam no bate-papo, outros dançavam ao forró de Tony Santos e Banda. Seu Aldenir, 83, disse que “enquanto Deus me der vida é a maior satisfação”. Ele confessou que não via o dia da abertura.
Dona Teresinha Lins, 72, mostrou muita energia, tanto em se movimentar sem tropeço da idade quanto em uma boa conversa ininterrupta. Falou dos tempos áureos e das famílias ilustres (da antiga elite) que dominavam as festas no clube CRB.
Para a Secretária de Desenvolvimento e Ação Social, Viviane Coelho, “é sempre alegria ver este pessoal se divertindo muito no baile do Conviver. Depois desta abertura com festa e almoço iremos fazer o baile de carnaval”. Para ela, os jovens idosos “são bem animados e contagiam a gente e o ano de 2020 vai ser mais abençoado, onde o Conviver vai ser mais prestigiado”.