Teve início na manhã desta quinta-feira, 10/03, o 1º Encontro do Programa Líder Cerrado Sul Maranhense, projeto de iniciativa do Sebrae e acontece no auditório do Hotel Premier, com a participação das lideranças do poder público, entidades privadas e do terceiro setor, e entidades voltadas para diversos setores da economia local, para a promoção do desenvolvimento sustentável dos municípios da região.

Composto por 16 municípios, abrangendo uma área de 62.339,40 e uma população total de 244.912 habitantes (dados de 2014), o Cerrado Sul Maranhense tem se destacado no agronegócio, além de buscar aumento na fatia do turismo (Chapada das Mesas), nos pequenos negócios e agricultores familiares, porém o desenvolvimento exige mais participação de lideranças para suprir a demanda da economia em ascensão.

Dessa forma o Sebrae, que é uma agência de desenvolvimento do país, atua na promoção da competitividade dos pequenos negócios e territórios brasileiros, em prol do fomento ao empreendedorismo.

O presidente do Sebrea/MA, Raimundo Coelho, comenta sobre o Encontro, que deverá ser preenchido de ideias, opniões e “integração de propostas”. “As experiência, conhecimentos… deverão fazer parte de documento… para o desenvolvimento da região“. Afirma Raimundo Coelho.

Liderança econômica na região, Balsas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, acredita que as lideranças participantes “deverão sair deste Encontro, prontas para contribuir com nosso desenvolvimento”. Afirmou Adriano Tito.

O Diretor Técnico do Sebrae/MA, Mauro Borralho, acredita que depois de outras experiências, com iniciativas já realizadas deste encontro, em outras regiões no Maranhão, fará a diferença dentro do Programa.

DEIXE UMA RESPOSTA