Como Desenvolver Uma Empresa de Sucesso acontecerá de 03 a 07 de
fevereiro, no Ginásio de Esportes de Balsas e a instituição tem o
objetivo de capacitar 300 empreendedores simultaneamente.

O Sebrae Maranhão inicia seu calendário de grandes ações na região sul do estado, mais especificamente na cidade de Balsas. A instituição realizará no período de 03 a 07 de fevereiro, no Ginásio de Esportes de Balsas, a oficina empreendedora Como Desenvolver Uma Empresa de Sucesso (Codes), uma capacitação que de forma simultânea capacitada em média 300 pessoas.

Esta é a primeira de 11 outras oficinas que serão realizadas pelo Sebrae durante do ano de 2020 no estado. As inscrições para participar da ação estão abertas e foram anunciadas no evento de lançamento e apresentação da metodologia da Codes para parceiros da instituição em Balsas.  A capacitação tem limite no número de participantes.

Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento do município de Balsas, Adriano Tito, representou a prefeitura municipal e afirmou total apoio na mobilização. A Universidade de Balsas (Unibalsas) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Balsas (CDL), também irão apoiar a realização da oficina.

“Nosso compromisso é com o empreendedorismo e crescimento do nosso município. Queremos contribuir da melhor forma possível e essa parceria com o Sebrae tem sido valiosa para o desenvolvimento da nossa cidade. A prefeitura municipal, assim como em 2019, continuará apoiando as ações do Sebrae e demais entidades que contribuem com o nosso território”, afirmou Adriano Tito.

A capacitação integra as ações da unidade de Atendimento do Sebrae Maranhão e visa estimular empresários, candidatos a empresários e potenciais empreendedores a melhorar ou mesmo decidir por abrir o seu próprio negócio, a partir do despertar de suas habilidades empreendedoras.

De acordo com o calendário estadual da CODES, a oficina vai acontecer de fevereiro a julho de 2020 em 11 municípios maranhenses. A expectativa do Sebrae é inscrever em cada oficina uma média de 300 empreendedores.

Para o gerente regional do Sebrae em Balsas, André Veras, a oficina já é um sucesso de público no município, haja vista o crescente número de empreendedores buscando formalização e capacitação para atender o mercado.

“Nosso objetivo é inscrever cerca de 300 empreendedores. Serão 10 salas de aulas com facilitadores, onde, além do conteúdo didático aplicado em sala de aula, o Sebrae realizará consultorias junto as empresas que assim desejarem. Então, essa é uma grande oportunidade de já começar o ano saindo na frente, absorvendo conhecimento, somando esforços, criando oportunidade de negócios e entendendo mais ainda sobre empreendedorismo”, ressaltou Veras.

MAIS INFORMAÇÕES:

ÂNGELA BARROS
(99) 99989-3822 (OI)
(99) 99156-1145 (VIVO)

DEIXE UMA RESPOSTA