A Prefeitura de Balsas/MA devolveu, durante cerimonial realizado no ex-Hospital de Campanha Dom Enemésio, o prédio usado durante a campanha contra o Covid-19, entre 2020 e 2021. Mais de 2.000 pessoas foram atendidas, de Balsas e cidades vizinhas.
Totalmente reformado, o novo Centro Espiritual N. S. de Guadalupe voltará às atividades originais, como encontros diocesanos de pastorais, formação e retiros espirituais, conforme acentuou o bispo diocesano, Dom Valentim.
Para o prefeito Dr. Erik Augusto Silva, o Centro ajudou a recuperar muitas vidas, por isso, mesmo depois de encerrado o período de doação, o prédio passou a ser alocado pela prefeitura para dar continuidade ao Hospital de Campanha.
O Secretário de Saúde de Balsas, Raylson Félix, ressaltou a importância que a igreja teve ao ceder o local, “num momento crucial da Covid-19”.
Pe. Nadir, diretor diocesano, encontrou uma forma de ajudar e socorrer a região, através da igreja, na batalha contra a pandemia.
Celso Henrique, vice-prefeito de Balsas, afirma que o Centro salvou muita gente e isso deve ser celebrado.
Coordenador do Hospital de Campanha, Fabrício Galvão dedicou-se diuturnamente incansável, ao lado da equipe, que durante todo o período da pandemia dispensou seus familiares para salvar vidas, acalentar parentes de vítimas ocorridas pelo coronavírus e manter viva a esperança e impetuosidade, às vezes abatidas, dos próprios colegas. Para Fabrício “a sensação maior é de dever cumprido”.