Depois de abrir uma vantagem de 12 pontos no início do segundo quarto (26 a 14) e fazer um bom primeiro tempo (39 a 35), a Seleção Brasileira Feminina de Basquete acabou superada pela Austrália por 84 a 66, na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a partida foi válida pelo grupo “A”, e teve como cestinha a ala maranhense Iziane Marques, com 25 pontos, cinco rebotes e duas assistências.
“Me recuperei de uma lesão (edema na panturrilha) que quase me tirou da Olimpíada e estou agradecida a Deus e à comissão técnica por estar aqui. Também estou muito feliz por poder jogar diante da torcida brasileira, é uma emoção muito grande. Posso garantir que estou 100% e pronta para ajudar nas próximas partidas. Eu trocaria ser a cestinha por uma vitória”, comentou Iziane.
“No primeiro tempo trabalhamos muito bem a bola no ataque e fizemos uma excelente defesa. Na etapa final não soubemos controlar os nossos erros (28 no total) e as australianas se aproveitaram disso. Precisamos ter uma consciência nesses momentos ruins, talvez trabalhar melhor a bola. Apesar da derrota mostramos que temos condições de jogar de igual para igual e vamos buscar quatro vitórias nos próximos quatro confrontos”, completou.