O deputado estadual Márcio Honaiser (PDT), confirmou na última sexta-feira, 29/07, durante a convenção Juntos pelo Trabalho, sua candidatura a deputado federal. A Convenção, a maior já realizada na história do Maranhão, reuniu cerca de 40 mil pessoas de todo o Estado.

“Fico feliz em afirmar que sou candidato a deputado federal pelo PDT. Sei que os desafios são grandes, mas estou motivado a seguir dando a minha colaboração ao estado do Maranhão. Por onde temos passado estamos recebendo o carinho da população. Estamos falando das nossas propostas por um Maranhão forte, com inclusão, com trabalho para a população e educação para nossas crianças e jovens”, disse Márcio Honaiser.

Márcio Honaiser por duas vezes esteve à frente de secretarias do Governo. A primeira foi em 2015, quando assumiu a Sagrima, onde seu trabalho foi reconhecido, por contribuir para a retomada do setor produtivo no estado e pela atenção especial aos pequenos produtores e agricultores, por meio de programas como Agropolos e Mais Produção. Outro ponto alto desta gestão foi o diálogo permanente com instituições e entidades representativas ligadas ao segmento.

Eleito deputado estadual em 2018, Márcio Honaiser foi convidado a assumir a Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social (Sedes), sendo o responsável na condução de políticas da assistência social durante a pandemia do Covid 19. Na sua gestão ampliou o número de Restaurantes Populares, tornando o Maranhão a maior rede de restaurantes populares do Brasil, tornou o estado pioneiro com Vale Gás, levando o benefício para cerca de 120 mil famílias, ampliou e levou para o interior do estado o Programa Mais Renda, formando mais de 3 mil pequenos empreendedores e implantou o Auxílio Cuidar para crianças e adolescentes órgão de pais vítimas da Covid, entre outras ações.

Assembleia

Em fevereiro de 2022 Márcio Honaiser retornou à Assembleia Legislativa em ritmo acelerado. Ajudou a tornar de utilidade pública instituições de amparo a pessoas com deficiência, de apoio a pequenos agricultores e pescadores. Márcio Honaiser também encaminhou 22 indicações, entre elas a solicitação de doação de bloquetes de cimentos, fabricados pelos internos do sistema penitenciário do estado, para o município de Balsas/MA, com intuito de proceder o calçamento de ruas nos bairros Catumbi, Bacaba, Flora Rica e Manoel Novo e solicitação à SEDUC para providências imediatas no sentido de proceder reforma do Centro de Ensino Humberto de Campos – anexo Elza Freitas, localizado no povoado de Rampa no município de Humberto de Campos/MA , entre outras.

“Temos muito trabalho pela frente. O nosso foco é ajudar as pessoas. É buscar meios de desenvolver políticas públicas, que sejam objeto de transformação na vida do nosso povo. Sigo firme nesta luta, que se Deus quiser, estarei travando na Câmara Federal em 2023”, disse Márcio Honaiser.

DEIXE UMA RESPOSTA