Com o propósito de conhecer a situação da educação estadual em todos as 19 UREs do Maranhão, a nova gestora Leuzinte Pereira, iniciou a visita itinerante pela sua cidade natal, Pastos Bons, a 543 km da capital, São Luis. Na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), é professora concursada desde 1994 e supervisora escolar desde 2007.
![](https://www.folhadocerrado.com.br/wp-content/uploads/2022/05/leuzinete-pereira-200x300.jpg)
Também é Doutora em Ciências da Educação (Universidad Americana/UA,2012), Mestra em Economia (Universidade Federal de Pernambuco/UFPE,2004), Especialista em Supervisão Escolar (Universidade Cândido Mendes/UCAM-RJ, 2005) e Inspeção Escolar (Universidade Estadual do Maranhão/UEMA, 2010) e Graduada em Filosofia (Universidade Federal do Maranhão/UFMA,1990).
Nesta quinta-feira, 19/05, em Balsas, a secretária Leuzinete Pereira da Silva e equipe se reuniram com gestores das 47 escolas que compõem a Unidade Regional da Educação responsável pelo atendimento de cerca de 10 mil estudantes.
A Regional de Balsas obteve o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do estado em 2017 e 2019.
Aos gestores escolares, na sede da Regional da Educação, a secretária apontou que o governador Carlos Brandão tem o compromisso de continuidade e de avanços necessários na Educação.
O Gestor Regional Flávio Damascena, há muita esperança na continuidade do melhor para o ensino público estudual.
Para a professora Alaídes Borges, diretora do Centro de Ensino Luiz Rego, em Balsas/MA, esta é uma expectativa boa. Para ela, a secretária entende muito bem das dificuldades do ensino, na atualidade, porque também é professora.
Diretor do Centro de Ensino Diolindo de Paula Ribeiro, Nova Colinas/MA, Varisaldo Castro, ressalto o ex-secrertário, Felipe Camarão, e almeja para Leuzinete, “trabalho brilhante em frente à educação”.