Com um gol contra logo no início da partida, o Maranhão venceu o Sampaio por 1 x 0, neste domingo, 25/02, no estádio Castelão, e entrou no G-4 (grupo dos classificados) do Campeonato Maranhense. Com a derrota, o Tricolor caiu para a 5ª colocação e, além de perder a liderança, saiu do pelotão que avança à próxima fase. Também neste domingo, São José e Cordino ficaram no empate por 1 x 1.
Na próxima rodada, o Sampaio enfrenta o Cordino, domingo, 04, às 16h00, no Castelão, e o Maranhão recebe o Imperatriz, no sábado, 03, também no Gigante do Outeiro da Cruz.
Na busca para retomar a liderança do campeonato, assumida pelo Imperatriz, que venceu o Santa Quitéria no sábado, o Sampaio começou o clássico de forma ofensiva, pressionando o MAC. E, após cobrança de escanteio de Marlon, quase abre o placar logo no primeiro minuto, com uma confusão do zagueiro Lucas e do goleiro Fábio. No entanto, veio o “balde de água fria”. No minuto seguinte, Eloir levantou a bola para Denilson, que bateu para o gol e viu Odair Lucas empurrar para o gol e fazer um gol contra no Castelão: 1 x 0 para o MAC.
Mesmo atrás no placar, o Sampaio não conseguiu impor o ritmo que havia começado a partida. James e Fernando Sobral era os melhores da equipe, mas o sistema defensivo do Bode sempre levava a melhor. Somente aos 23 minutos, Sobral teve a chance de marcar, depois de um cruzamento de Iuri, mas cabeceou para fora.
Nesta altura do jogo, Felipe Costa e Curuca dominavam o jogo no meio de campo maqueano. O Sampaio, tentando o empate, chegou novamente só aos 37 minutos. Com Fernando Sobral mais uma vez. O camisa 11 desviou a bola, após cruzamento, mais não conseguiu marcar. No fim da primeira etapa, o MAC quase faz o segundo, com Luiz Fernando, que finalizou por cima do gol de Andrey. Daí em diante mais nada de relevante aconteceu.
Em desvantagem, Sampaio começou a etapa inicial novamente pressionando o MAC. Fernando Sobral seguia sendo o homem mais perigoso. Aos 9 minutos, o time todo do Tricolor pediu pênalti, quando Bruno Moura cruzou e a bola resvalou no braço do zagueiro Lucas. Juiz mandou seguir o lance.
Apesar de seguir se lançando ao ataque, o Sampaio não assustava muito o goleiro Fábio. Com seu time cansado por causa da maratona de jogos que vem encarando, o técnico Francisco Diá fez mudanças logo no começo do segundo tempo, mas, mesmo assim, não viu seu poder ofensivo crescer. Somente aos 34 minutos o Wellington Rato cobrou falta e quase a bola entrou no canto esquerdo de Fábio.
Sabendo de sua vantagem, o time do técnico Meinha passou a se defender ainda mais. Aos 42, Erik recebeu boa bola de Fernando Sobral e bateu para fora, perdendo a melhor chance do Sampaio. No mais, o panorama continuou o mesmo e o placar não foi mais alterado. Fim de jogo: 1 x 0 para o Maranhão.
São José e Cordino empatam
Em disputa direta também por vaga nas semifinais, São José e Cordino duelaram no Dário Santos e ficaram no empate por 1 x 1. Com este resultado, o Peixe-Pedra se manteve na vice-liderança.
Jogando em casa, o São José chegou a sair na frente do Cordino, mas sofreu o gol. Porém, com este empate, o time da cidade balneária se manteve na 2ª colocação e não desgrudou da liderança. O time da casa saiu na frente com Batata, aos 34 do primeiro tempo. Aos 25 da etapa final, Davi igualou para os visitantes.
Esse resultado deixou o São José com 8 pontos, na 2ª colocação e o Cordino, com 6, fica na 6ª colocação.
Na próxima rodada do Peixe-Pedra visita o desesperado Bacabal, às 15h45, do sábado(3). E a Onça joga contra o Sampaio, domingo, 04, às 16h00, contra o Sampaio, ainda sonhando com uma vaga nas semifinais.
Fonte: Imirante