Balsas é um dos municípios com maior quantidade de potenciais clientes no Estado
A Equatorial Maranhão conquistou recentemente o marco de 1 milhão de famílias beneficiadas pela Tarifa Social de Energia Elétrica. Embora o número seja muito expressivo, a Distribuidora alerta que ainda existem mais de 256 mil famílias que possuem direito à tarifa social e podem se cadastrar para economizar na conta de energia.
Confira os dez municípios com a maior quantidade de potenciais clientes no Estado:
Municípios
São Luís |
18.747 |
Timon |
4.632 |
Barreirinhas |
4.408 |
São José de Ribamar |
4.365 |
Chapadinha |
3.972 |
Grajaú |
3.923 |
Balsas |
3.704 |
Bacabal |
3.547 |
Codó |
3.291 |
Viana |
3.275 |
Atualmente, o Maranhão é o segundo Estado com a maior quantidade de famílias cadastradas do país em relação a quantidade de clientes aptos a receberem o desconto, entretanto, o número de famílias que ainda podem ser contempladas com o desconto é significativo. Estas pessoas poderão se cadastrar, e assim como mais de um milhão de beneficiários, usufruir desse desconto de até 65%, direcionando sua renda para outras necessidades como alimentação e saúde. É importante destacar que a Equatorial Maranhão continua realizando a busca ativa dessas famílias que ainda não recebem o desconto por falta de atualização cadastral ou desconhecimento.
A busca ativa para cadastrar os clientes que tem direito a pagar a conta de energia mais barata é contínua, e por meio de parcerias com o Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social – SEDES e Secretaria de Estado da Saúde – SES, por meio da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão – FAMEM e das prefeituras municipais, mais famílias serão alcançadas e consequentemente beneficiadas.
Como se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica
Quem ainda não possui NIS – Número da Identificação Social, deve procurar o CRAS mais próximo para se cadastrar. Para quem já possui o NIS atualizado, pode buscar um dos canais de atendimento da Equatorial Maranhão para solicitar adesão à Tarifa Social. Para saber se você tem o NIS ou se ele ainda está ativo, ligue para a Central de relacionamento do Secretaria Especial do Desenvolvimento Social: 0800 707 2003.
Os canais de atendimento para cadastro na TSEE, para clientes que já possuem o NIS ativo são: WhatsApp (Assistente Virtual Clara) – (98) 2055-0116; Site: www.equatorialenergia.com.br; Central 116; Postos de Atendimento presencial da Equatorial Maranhão e APP Equatorial. Vale ressaltar que a TSEE é um benefício concedido pelo Governo Federal, desde 2002, e beneficia as famílias de baixa renda, quilombolas, indígenas ou que recebam o Benefício da Prestação Continuada – BPC. Também estão aptas famílias cujo membro dependa da energia elétrica para sobrevivência (equipamento vital).