Atletas de várias cidades, incluindo a capital, São Luis/MA, participaram do Campeonato Maranhense de Judô 2024, promovido pela Liga Maranhense de Judô – LIMAJU, vinculada à Liga Nacional de Judô.
No último sábado, 07/12, a quadra do Complexo Educar recebeu atletas de Balsas, São Luis, Imperatriz e outros lugares que participaram do 3º Campeonato Maranhense de Judô 2024 – Sensei Rennan Barroso.
Há alguns anos em Balsas, o paraense sensei Rennan Alberto dos Santos Barroso, 30, conta que está no judô há 13 anos e logo fundou a Associação Sensei Barroso, que hoje agrega média de 160 alunos, várias escolas do município.
O campeonato é uma homenagem ao seu professor Sensei Reinaldo Costa, 42, que completou 32 anos como profissional, com mais de 20 premiações na categoria, no estado do Pará e também participou deste campeonato, em Balsas, ao lado de outros faixas-pretas.
A presença do mestre Sensei Reinaldo Costa foi uma satisfação não só para Rennan, mas para o próprio Reinaldo, que disse “gratidão” pelo convite para prestigiar e participar do campeonato.
Seu Ademir Antônio é pai do judoca Erik Felipe Cabral, 12 anos de idade, que faz parte da equipe do Rennan Barroso e participou do campeonato pelo sub13. Para o pai “não importa se ganha, o que importa é participar”.
Ana Paula de Menezes, 54, é judoca, entrou em substituição ao filho, que aos 16 anos desistiu de seguir na arte marcial para se dedicar mais aos estudos. Com 03 anos compondo a equipe no Clube de Lutas, Ana Paula é faixa amarela e conta as vantagens de praticar o judô.