Os proprietários do Grupo Umuarama, Luiz Pires, e seu filho Roberto Magno Martins Pires, juntamente com toda sua família estiveram presentes no coquetel de inauguração de mais uma sede do Grupo, em Balsas. Com saguão da nova concessionária da Toyota lotado de convidados e da imprensa local, coquetel de primeira e uisque à vontade, a família Pires exalou a simpatia nata celebrando o reencontro com amigos(as), afinal são todos balsenses, embora as empresas tenham se expandido no estado do Tocantins e hoje, o Grupo Umuarama, que atua nos estados do Tocantins, Maranhão, Pará, Goiás e Minas Gerais, em vários segmentos como automobilístico(05 marcas), pecuário, construção civil e agricultura, aposta cada vez mais no potencial que Balsas e o sul do Maranhão vem apresentando nesta década embora a crise agrícola e política tenha afetado o mercado local, mesmo assim Roberto acredita que há espaço para a concorrência em todas as áreas.
Em seu discurso de inauguração, dia 17/06, Roberto Pires – que foi reeleito presidente da Fieto (Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (para o quadriênio 2016/2020), agradeceu a seu pai (ex caminhoneiro) pela mega conquista financeira e moral no mercado nacional. Disse ainda, que sempre sonhou em “voltar” para sua cidade natal mesmo que seja com investimentos deste porte. “O empreendedorismo da família Pires, teve as sementes plantadas ainda na década de 70 que o meu pai iniciou suas atividades aqui em Balsas. Eu tive a felicidade de junto com meus irmãos nascermos aqui. E como balsense de coração e nascimento somos o bom filho a casa torna. Nós acreditamos em Balsas e nos balsenses. É imensa alegria voltar para casa e trazendo essa marca.” Concluiu Roberto Pires em seu discurso inaugural. Depois agradeceu a todos por atenderem o convite e pela futura parceria. Então, o lacre foi aberto.
O Gerente Geral do Grupo Umuarama no estado do Maranhão, Júnior Brasil, disse que o cenário nacional não é favorável, mas “a Toyota é uma montadora que está crescendo no seu volume de venda e abrangência de mercado. Temos o melhor índice de satisfação do cliente no pós venda no Brasil e cerca de 97% dos clientes satisfeitos.”