A II Jornada Balsense Contra o Suicídio está sendo realizada no auditório do colégio Marista. Durante todo o dia desta segunda-feira, 31/10, assistentes sociais, profissionais da educação e da saúde, em especial atendentes da saúde mental: psicólogos, enfermeiros e terapeutas ocupacionais buscam aumentar seus conhecimentos a respeito do surto de suicídio que vem provocando pavor na população local.
Em Balsas, só este ano, mais de 15 casos, entre consumados e não consumados, foram notificados pelo HBU – Hospital Balsas Urgente, “um índice bastante alarmante”, conforme exclama o médico psiquiatra que atende pelo Caps/Balsas Dr. João Arnaud Diniz Neto.
https://www.youtube.com/watch?v=8yoeA62CeDk
O psicólogo Victor Emanuel Costa disse, em sua entrevista, que ainda um dia anterior a esta jornada, mais um caso de tentativa de suicídio teria sido registrado no HBU.
https://www.youtube.com/watch?v=dXtgY1-t2oA
https://www.youtube.com/watch?v=tO3r8JUqmlk
Participando da Jornada como expectador, o terapeuta ocupacional Dr. Carvalho diz também estar preocupado com a situação que se encontra hoje, a população de Balsas, já que parece mais um caso isolado, pela quantidade de casos em uma só localidade.
https://www.youtube.com/watch?v=XVwMlC5hhiQ
A II Jornada Balsense Contra o Suicídio terá encerramento, conforme a programação, as 18h00 e os participantes receberão certificado.