Dep. Fed. Juscelino Filho, Gov. Flávio Dino, prefeito Dr. Erik Silva, Dep. Est. Márcio Honaiser

A inauguração do 50º Restaurante Popular do Maranhão, em Balsas, em pareceria com a Prefeitura Municipal aconteceu neste sábado, dia 08/03.  Com fornecimento diário de 1.000 refeições a um valor de R$ 3,00, o público alvo são pessoas que trabalham longe de suas residências ou pessoas que vêem de outros municípios resolverem questões pessoas e burocráticos. O restaurante também atenderá servidores plantonistas e, pela ordem do governador Flávio Dino, a pedido do reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Gustavo Pereira da Costa, fornecimento de marmitex (bandecos) para alunos da universidade, além da construção do campus, cuja assinatura da Ordem de Serviço aconteceu no mesmo dia.

Governador recebe das mãos do vereador Paulo Júnior, do vereador pres. da Câmara Moisés Coelho e dos filhos uma cesta pela homenagem ao patriarca que deu nome ao Restaurante Popular Constâncio Coelho e Silva.

No ato da inauguração do Restaurante Popular Constâncio Coelho e Silva, cujo nome se deve a um dos patriarcas da família Coelho “que acolhia pessoas oriundas de outras regiões e não deixava sair de sua casa sem uma refeição”, assim justificou o governador. Homenagem indicada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Moisés Coelho e vereador Paulo Júnior.

O Secretário de Desenvolvimento Social Márcio Honaiser lembrou que “muita gente pensa que Balsas é uma cidade rica. Realmente tem uma infraestrutura grande, tem uma economia muito forte, mas tem muita gente que precisa e esse restaurante vai beneficiar àqueles que têm mais necessidade e é um equipamento de segurança alimentar”. Márcio alertou também, que o restaurante vai estar disponibilizando de medição de pressão além de uma orientadora nutricional para aqueles que possam ter algum problema de saúde mas que ainda não descobriram. O deputado estadual ressaltou ainda a construção do prédio do IEMA – Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão.

O prefeito Dr. Erik, em agradecimento ao governador por ter-lhe atendido o pedido do equipamento alimentar para a população, ressaltou que a “classe política, no primeiro momento, pensa que Balsas não precisa por ser uma cidade economicamente melhor que algumas outras cidades do interior do Maranhão, mas oi através de estudos junto com vereadores, junto com a Secretaria de Ação Social que descobriram que é altamente necessário. Há pessoas que ainda tem uma dificuldade de ter uma alimentação saudável, porque o preço da alimentação subiu muito, o gás está caro, o preço da carne um absurdo e tínhamos que fazer alguma coisa para que a classe social que é mais carente e numa dessas visitas do governador, ao lado dos vereadores do bem, os que querem o progresso, não os vereadores que querem o retrocesso, fizemos um compromisso com o governador. Me arrepio ao ver aquele compromisso que foi feito, anos atrás, está sendo concretizado hoje”.

Reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Gustavo Pereira da Costa, assina como testemunha da Ordem de Serviço do campus de Balsas, confirmada pelo governado.
Funcionárias do Restaurante Popular servindo à população.

DEIXE UMA RESPOSTA