 “Mais uma demanda da nossa região que acompanhei de perto e que fico feliz que tenha sido atendida. Obrigado, governador Flávio Dino, secretário de Educação Felipe Camarão, por mais essa obra! Em breve, os estudantes de Alto Parnaíba poderão desfrutar dessa linda escola, com a estrutura e a qualidade que eles merecem!”, disse o deputado estadual Márcio Honaiser sobre a entrega.
“Mais uma demanda da nossa região que acompanhei de perto e que fico feliz que tenha sido atendida. Obrigado, governador Flávio Dino, secretário de Educação Felipe Camarão, por mais essa obra! Em breve, os estudantes de Alto Parnaíba poderão desfrutar dessa linda escola, com a estrutura e a qualidade que eles merecem!”, disse o deputado estadual Márcio Honaiser sobre a entrega. “Era tudo muito desestruturado e muito ruim. Quando chovia, muitas vezes precisava parar as aulas, outras vezes alunos usavam guarda-chuva, porque molhava muito. Não tinha biblioteca, não tinha auditório. Com isso, a autoestima da comunidade escolar era muito baixa, a estrutura escolar não contribuía para o processo de ensino e aprendizagem”, enfatizou o gestor geral da escola, Raimundo Nonato Maia de Sousa.
“Era tudo muito desestruturado e muito ruim. Quando chovia, muitas vezes precisava parar as aulas, outras vezes alunos usavam guarda-chuva, porque molhava muito. Não tinha biblioteca, não tinha auditório. Com isso, a autoestima da comunidade escolar era muito baixa, a estrutura escolar não contribuía para o processo de ensino e aprendizagem”, enfatizou o gestor geral da escola, Raimundo Nonato Maia de Sousa.
Foram 23 anos de espera por uma escola que trouxesse mais dignidade e conforto para a comunidade escolar. A obra de reforma recebeu investimentos na ordem de R$ 1.827.005,52, que garantiram a total reestruturação da escola com serviços de substituição do telhado, instalação de forro PVC, piso, revestimento, troca de instalações elétricas e hidráulicas, portas e janelas. Os banheiros, que foram reconstruídos e reorganizados, agora têm louças novas e mais modernas, e foram adaptados para pessoas com mobilidade reduzida. A escola, que foi totalmente mobiliada, também ganhou biblioteca nova com acervo atualizado e uma sala de estudos e monitoria.
A obra, que mudou a estrutura física da escola, também transformou a autoestima da comunidade escolar. Agora, gestores, professores e os mais de 360 estudantes vivenciarão a realidade de ter um espaço confortável, adequado, verdadeiramente digno, para que o processo de ensino e aprendizagem aconteça.
 
                
 
		
