O Governo do Maranhão, em continuidade ao Trabalho Jovem apresenta, neste sábado, 25, nova etapa do programa, o eixo Estágio Social: Prepara Maranhão. Serão ofertadas 5 mil vagas, concedendo bolsas de estágio no valor de R$ 600,00, para estudantes de 17 a 25 anos, por meio de sorteio voltado ao Ensino Médio da Rede Pública Estadual.
Os alunos sorteados atuarão em órgãos da administração pública estadual e a duração do estágio será de 6 meses. Os municípios contemplados nesta etapa são: Região Metropolitana de São Luís (3 mil vagas); Imperatriz (700 vagas); Timon (400 vagas); Caxias (400 vagas); Balsas (300 vagas); e Colinas (200 vagas).
A ação é um esforço conjunto do Governo, por meio da Secretaria de Estado da Industria e Comércio (Seinc), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan), Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência aos Servidores (Segep) e Secretaria de Estado de Governo (Segov).
A apresentação será neste sábado, 25/06, às 9h00, de forma simultânea nos seis municípios contemplados nesta etapa, e contará com a presença de alunos da rede pública estadual de ensino.
O Trabalho Jovem foi instituído pela Lei nº 11.384, de 16 de dezembro de 2020 e regulamentado pelo Decreto nº36.486, de 10 de fevereiro de 2021, para a geração direta de oportunidades aos jovens maranhenses.
CONFIRA OS LOCAIS:
São Luís – Centro de Convenções da UFMA, Av. dos Portugueses, 1966, Vila Bacanga;
Imperatriz – Centro de Convenções, Rua Hermes da Fonseca, s/n, Centro;
Timon – Colégio Militar Tiradentes V, Rua Dezessete, Bairro São Marcos;
Balsas – Ginásio Municipal de Esportes, Rua Raimundo Félix, s/n, Centro;
Colinas – Quadra Poliesportiva do Anexo da UEMA, Av. Dr. Osano Brandão, 381-461, Centro;
Caxias – Ginásio Poliesportivo da Facema, Rua Aeroporto Velho, 2372, Bairro São Francisco.

DEIXE UMA RESPOSTA