Instituições interessadas devem preencher o formulário de inscrição disponível no site da Fundação Salvador Arena

A Fundação Salvador Arena (FSA) abre inscrições do processo seletivo para o Acelera Social, programa de formação em sustentabilidade financeira para Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que visa a renovação e fortalecimento do terceiro setor brasileiro por meio de capacitação de seus gestores. O público-alvo do programa são gerentes, diretores e conselheiros de instituições que atuam nas áreas de assistência social, educação e saúde no estado de São Paulo. O curso tem duração de sete meses, de 8 de maio a 5 de novembro de 2020 e conta com suporte técnico de Mobiliza, Tide Social e Sense Lab.

O objetivo geral do programa é ampliar a capacidade de mobilização de recursos e sustentabilidade financeira das OSCs. “Nossa proposta é auxiliar essas lideranças sociais a renovar sua forma de operar, incorporando inovação nos variados aspectos institucionais, no modelo de financiamento e na construção de sua relação com a sociedade civil”, explica Sérgio Loyola, Gerente de Desenvolvimento e Promoção Social da FSA.
Serão selecionadas 13 organizações para participarem do Programa, que terá atividades presenciais e online, divididas em três módulos: Inovação Social e Impacto; Comunicação e Engajamento da Sociedade; e Mobilização de Recursos. “Ao final do período, as instituições deverão elaborar, como trabalho de conclusão do curso, um pré-projeto de sustentabilidade financeira e defendê-lo para uma banca, utilizando os conteúdos das aulas e consultorias realizadas no período. Os três melhores receberão o “Prêmio Salvador Arena de Sustentabilidade Financeira” como apoio para implantação do projeto, além de outros incentivos, complementa Loyola.
A capacitação ocorrerá entre 08 de maio e 05 de novembro de 2020. Para mais informações, leia o edital completo: http://www.fundacaosalvadorarena.org.br/.
A Fundação Salvador Arena (FSA) é uma instituição civil de finalidade beneficente, de direito privado e sem fins lucrativos, criada em 1964 pelo engenheiro Salvador Arena (1915-1998) para manter atividades voltadas à transformação social, atuando nas áreas de educação e assistência, e apoiando nas áreas de saúde e habitação. Nos últimos 10 anos, destinou quase R﹩ 590 milhões para ações que visam o fortalecimento do terceiro setor brasileiro e em projetos sociais ligados à educação, saúde e habitação, das regiões da Grande São Paulo, Baixada Santista e semiárido nordestino. Em 2019, foram destinados mais de R﹩ 53,2 milhões para Centro Educacional, seu principal projeto social na área de educação, que atende 2.800 alunos gratuitamente, e mais de R﹩ 11 milhões para projetos sociais e capacitação de organizações do terceiro setor, beneficiando cerca de 40 mil pessoas diretamente e mais de 300 mil indiretamente.
[pro_ad_display_adzone id="1326"]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

doze − 9 =