03×01 foi o resultado da partida desta noite de segunda-feira, 16/04, no Ginásio de Esportes Municipal, entre Unibalsas e UEMA, no final da Copa Regional Maranhão do Sul, com o apoio da Federação Acadêmica Maranhense de Esporte, pelos Jogos Universitários Brasileiros. A Unibalsas mais uma vez mostrou jogo marcado, embora os atletas da UEMA também mostravam-se incansáveis, partindo para cima da faculdade particular.

No primeiro jogo entre as duas equipes, a Unibalsas ganhou com folga. 9×2 foi o resultado que fez a Unibalsas respirar aliviada, porém o que não esperava era que os jogadores da UEMA se fortificassem e partissem com tudo atrás do título. Não deu. Deu sim para a Unibalsas que vem há 04 anos trabalhando os atletas com o projeto de futsal, conforme disse Floriano Rodrigues, Diretor Técnico. A universidade já ganhou 03 títulos estaduais, 01 vice brasileiro “e este ano queremos ir a Maringá/PR, buscar o título brasileiro que tanto merecemos”. Floriano esclareceu que depois das aulas, às 23h00 os alunos vão para o treino, no mesmo ginásio, onde ficam até as 00h00. “É um desdobro, mas a recompensa vem”.

Bruno é pivô do time da Unibalsas e artilheiro da copa com 05 gols. Para ele, “a partida foi bem disputada. A gente não esperava que seria um time tão raçudo como foi hoje. O primeiro jogo nosso, gente venceu por 9 a 2 e a gente esperava que seria um jogo mais fácil, mas como a gente está na final, achei bastante disputada mas a gente mereceu o título.”.

Wesley Oliveira, pivô da Uema disse que o campeonato “foi bem complicado, porque nós ficamos sabendo do campeonato só 15 dias antes do evento. A inscrição foi feita 07 dias antes do evento, tivemos 04 dias para treinar. Pouco apoio. Todos os atletas foram atrás de seus exames, individualmente fomos atrás de uniformes, do professor para treinar. E queremos agradecer o professor Cleyton, que nos ajudou nesses 04 dias de treino. Foi bem, por ser um time novo e é o primeiro campeonato que jogamos juntos.”.

O diretor da Unibalsas, Renan Honaiser, se fez presente, no meio da torcida, durante toda a partida e acentuou que ficou “muito feliz, em primeiro lugar, porque o campeonato aconteceu aqui no sul do estado, muito bom nível, com os jogos universitários maranhenses, então possibilitou que os atletas daqui, que não têm possibilidade de se deslocar para a capital pudessem fazer parte dos jogos. É claro que o fato de acontecer aqui em Balsas e a Unibalsas ainda ser campeão, deixa a gente muito feliz. A gente torce para na capital a gente leve o título de todo o estado.”.

EQUIPE DA UNIBALSAS:

Michel Alencar, Matheus Costa, Gustavo Santos, Bruno Piovesan, Agenor Neto, Acarlos Santos, Thiago Chitolina, Heitor Pereira, Fábio Alves, Hugo Bezerra, Raimundo Sobrinho, Leandro Coutinho, Marconi Leda, Marcos Duarte. Técnico: Hallysson Dias; Diretor Técnico: Floriano Rodrigues dos Santos.

No resultado final da Copa, a Unibalsas é campeã, vice ficou para a UEMA e em terceiro lugar levou o IFMA

EQUIPE DA UEMA/BALSAS:

Bruno Cirqueira, Felipe Lima, Wesley Silva, Alexandre Veloso, Gustavo Nazareno, Layon Lira, Edmilson Junior, Daniel Grespan, Manoel Filho, Marciano Sousa, Walison Sousa, Mayke Oliveira. Técnico Claiton Martins.

ARBITRAGEM OFICIAL DA CAPITAL: 1º árbitro: Pablo Linhares; 2º árbitro: Florência Oliveira.

Reservas da Unibalsas
Seleção da UEMA/Balsas. Vice campeã do campeonato 2018
Seleção do IFMA/Balsas. 3º lugar no campeonato 2018.

 

DEIXE UMA RESPOSTA