O lançamento marca a contagem regressiva para Feira do Empreendedor que ocorre em junho

Durante o lançamento realizado pelo Sebrae foram apresentados identidade, conceito e detalhes da estrutura da Feira do Empreendedor 2024

A cidade de Balsas, localizada no Cerrado Sul Maranhense, já vive a expectativa para a realização da 11ª Feira do Empreendedor no Maranhão. O evento foi lançado oficialmente pelo Sebrae nesta segunda (11), na Câmara de Dirigentes Lojistas de Balsas, em cerimônia que contou com a presença de autoridades locais, parceiros, dos dirigentes e equipe do Sebrae Maranhão.

O diretor Superintendente, Albertino Leal, destacou que a escolha de Balsas para sediar o evento deve-se ao exponencial crescimento que a cidade tem registrado a partir da chegada de novos empreendimentos. Atualmente, o município tem o terceiro maior Produto Interno Bruto (PIB) do Maranhão. “Esse é um ótimo momento na cidade, além da elevação do PIB, tem-se registrado diminuição na taxa de desemprego. Então, precisamos qualificar ainda mais esses negócios, para desenvolver mais a região. Já temos uma boa parceria, por meio do Cidade Empreendedora, além de outras ações como o Programa LIDER”, ressaltou.

A última edição da Feira do Empreendedor, realizada em 2022 em São Luís, registrou 31 mil visitantes e foram contabilizados mais de R$ 7 milhões em negócios.  A feira de 2022 reuniu cerca de 180 expositores, com mais de 200 horas de programação de conhecimento, em dez espaços inovadores e interativos.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Celso Gonçalo, ressaltou que a expectativa para a Feira de Balsas é alta, devido ao sucesso da edição de 2022 e por conta de ser a primeira em Balsas e no sul do estado. “Estamos muito felizes de trazer a Feira para Balsas. Essa é uma região muito importante para o Maranhão e o Sebrae tem pensado ações específicas para desenvolver cada vez mais esta região. Temos certeza de que essa feira vai ser um marco para o Sebrae e para a cidade”, exaltou o presidente.

Parcerias

A prefeitura de Balsas e a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) confirmaram a parceria.

O lançamento aconteceu durante a inauguração do escritório regional da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) em Balsas. Na oportunidade, a instituição confirmou a parceria com o Sebrae na realização da Feira do Empreendedor com a presença integral do sistema. Outro parceiro confirmado é a Prefeitura de Balsas. O prefeito de Balsas, Erik Silva, em seu discurso destacou que a cidade de Balsas está ansiosa para receber o evento. “Nossa parceria com o Sebrae já rendeu muitos frutos. Essa feira é a consagração desse trabalho. Com certeza, a Prefeitura será, ou melhor, já é uma parceira deste grande evento”, comemorou.

Uma feira do Cerrado Sul Maranhense

O diretor técnico do Sebrae Maranhão, Mauro Borralho, apresentou o tema, identidade e conceito da Feira do Empreendedor

Com a data marcada, a Feira do Empreendedor de 2024 acontece entre 27 e 30 junho, no Ginásio de Esportes Rei Pelé. Estima-se que cerca de 12 mil visitantes participem do evento.  Na apresentação feita pelo diretor Técnico do Sebrae Maranhão, Mauro Borralho, mereceram destaque o conceito e a estrutura pensada para o evento.

O rio Balsas é a principal inspiração. Além de dar nome à cidade é um elemento da identidade local. Com o tema “Conectar ideias, Inovar Negócios”, a Feira vai trabalhar ideias e oportunidades de negócios em todos os níveis, abrangendo desde quem ainda não empreende, passando pela conexão com grandes empresas.

“A gente estabeleceu aqui uma identidade com destaque para as conexões entre pessoas e cidades, demonstrando essa capacidade para conectar, integrar, interligar e aproximar. Exatamente o que está acontecendo no Cerrado Sul Maranhense, com maior ênfase no município de Balsas, como cidade econômica. Desejamos contribuir, com a Feira, não apenas nos processos, mas para transformá-los em inovação, de maneira inclusiva e diversificada”, explicou o diretor.

A equipe do Sebrae está trabalhando para fazer da feira de Balsas um marco na história da instituição.

Neste momento, o Sebrae trabalha na formatação final da programação técnica que será oferecida durante o evento. A Feira tem três principais eixos temáticos – Inovação, ESG e Conexões Corporativas. A programação abordará temas relevantes como novas formas de empreender, modelos de negócios sustentáveis e oportunidades para estabelecer conexões estratégicas no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA